Interpretações, intérprete e interpretantes (Ferreiro. Ed.. Ática p. 165)
Revendo e revivendo
A dança, o teatro, a música, entre outras linguagens, possibilitam à criança manifestações espontâneas, criam novos desafios. Cabe o educador observar, avaliar e ter instrumentos metodológicos para intervenções mediante uma consciência pedagógica.
A filmadora, a máquina digital e outros meios de comunicação, registram esses movimentos de ciranda entre as linguagens e, assim, possibilitam o ato de significar e ressignificar os fazeres da Unidade Educacional.
Nessa perspectiva é que o registro da EMEI Brigadeiro Eduardo Gomes apresenta a sua proposta
DANÇANDO NA ESCOLA - EMEI Brigadeiro Eduardo Gomes Coordenadora: Samantha Schleumer
Na sequência didática Elementos da dança, CD de música, aparelho de som, DVD de dança contemporânea, máquina fotográfica foram utilizados pelos educadores para o desenvolvimento da proposta com os alunos. O filme, produto de todo esse trabalho, foi passado para os alunos para que revendo e revivendo a experiência pudessem tecer comentários e observar seus próprios movimentos, servindo também de avaliação para o professor, da ampliação de repertório de movimento e elementos específicos da dança.
Nosso trabalho cotidiano tornou-se ainda mais instigante, interessante e comunicativo com a utilização da tecnologia... (comentários da coordenadora e das crianças)
Denise Mortari Gomes Del Grandi
Nenhum comentário:
Postar um comentário