Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota. Às vezes parece que o mundo inteiro se vira contra mim. É como se nada mais se encaixasse, como se não existisse mais certo e errado. Às vezes percebo como tudo está diferente, como tudo muda com o decorrer do tempo. As coisas vêm e vão. Os sentimentos, as histórias, os problemas, as soluções, as tristezas, as alegrias. Vêm e vão, como se fosse simples, como se tudo se resumisse a isso.
Só quando perdemos percebemos algumas coisas grandiosas que passariam invisíveis. Só nas derrotas os traidores mostram sua natureza. Não tenha dúvida de que quando está por cima todos são seus amigos. Mas ao fracassar as pessoas mostram o seu lado, verdadeiro, que na vitória seria mascarado pela ganância e pelo interesse.,quantas pessoas estão a nossa volta se alimentando de nós? De nosso poder, idéias, contatos, dinheiro? Quanto mais você tem, mais te querem. Não passam de parasitas. Só se faz amigos quando se está por baixo.
Por sermos seres ainda imperfeitos, quando somos vitoriosos nos tornamos orgulhosos ao ponto de não ensinarmos ou dividirmos com alguem por egoísmo. Nem ao menos agradecemos a Deus pela batalha vencida. Nas derrotas por sua vez, reclamamos aos ceus pela falta de ajuda sem percebermos que quem a escolheu, muitas vezes fomos nós mesmo. A derrota para nós serve de ensino para que não repitamos os mesmos erros servindo de experiência a nós e a outrem , para que tambem não errem. Reflitemos, e agradeçamos sempre nas duas situações.Muita luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário