Marcadores

Alfabetização (52) Alfabeto (10) Alphabet (1) Amizade (17) AMOR (17) Ano Novo (2) Arte (37) Artigos (3) Árvore (1) Atividades (5) Atividades projeto (18) Atividades Projeto Festas Juninas (2) Atividades projeto Natal (18) Atividades projeto Páscoa (22) Atualidades (1) Avaliação (1) Avaliação e recuperação (1) Bailarina (2) Biografias (2) bloggs ... (1) Bonequinhas de vestir (3) Brasil (2) Brincadeiras (4) CALENDÁRIO 2010 (1) Calendário 2011 (2) Cartazes Pedagógicos (5) Charadas Matemáticas (1) charge (1) Cliparts (1) COLORIR (1) Comentários (2) Concurso (1) CONCURSOS (2) Contos (3) Contrato professores RS (1) Coordenação Motora (1) Crônicas (42) Crônicas Arnaldo Jabor (2) Crônicas Infantis (4) Culinária/Receitas (30) Cultura (2) Cultura e qualidade de vida (2) Cultura surda (1) Curiosidades (13) Cutes (1) cutes ... (1) Datas Comemorativas (13) Datas Comemorativas 2011 (2) desenhos (2) Desenvolvimento (1) Dia do Trabalho (1) DIA DOS PAIS (3) Dicas de beleza (2) Dicas de filmes/livros ... (5) Dicas de filmes/livros/músicas... (2) Dinâmicas (2) Dr Dráuzio Varella (5) E V A (1) Educação (99) Educação Infantil (10) Emoções (1) ENEM (2) Ensino Fundamental (1) Ensino Religioso (5) Ervas e Especiarias. (1) Ervas e Temperos (2) Escola (5) ESPECIAL (1) Especiarias (2) Estações Ano (1) Estações do Ano (1) Estado RS (2) Ética (2) EVA (1) Fábulas (2) Família (21) Filhos (9) Filmes recomendados (1) Flores (7) Frases (17) Frases Engraçadas (1) GERAL (4) giffs (1) Gincana (1) Higiene e saúde (5) História (1) Histórias Infantis (53) Historinhas Infantis (10) Homenagem (19) Homenagem ao Pai (2) Humor (6) Imagens (6) Imagens Natal (1) Inclusão (9) Indisciplina (6) Inglês (2) John Lennon (1) Leitura (1) Lendas (1) Letras Músicas (1) Libras (1) Links Infantis (1) Literatura Infantil (7) Livro Infantil (1) Livros (1) Livros de 2010 (1) Logosofia (14) Luto (2) MAGISTÉRIO (2) Martha Medeiros (1) Máscaras (2) Meio Ambiente (6) Mensagem (25) Mensagem para a minha mãe (1) Mensagens (6) Mensagens de Natal (1) Mensagens FIlhos (1) Metáforas (5) Misturas Especiais (1) Moldes (4) Mulher (1) Música (2) Música Gospel (1) Músicas (4) Natal (29) Natal ... (1) Notícias (11) Numbers (1) Numerais (8) Números (5) Orações (2) Ortografia (4) Pai (1) Papai Noel (2) Parábolas (1) Parábolas/Fábulas (4) PEÇA DE TEATRO (15) Piadas (1) Piadas Infantis (7) PLANEJAMENTO DE PROJETOS SEMANAIS (1) Plantio (2) poesia (1) POESIA DE AMOR (15) Poesias (31) POESIAS/PENSAMENTOS (4) Poesias/Poemas (8) Precatórios (1) Preconceito (1) PRIMAVERA (1) Produção de Textos (2) Projeto (5) Projeto Água (1) Projeto Alimentação (1) Projeto Circo (1) Projeto Dia do Trabalho (1) Projeto Folclore (2) Projeto Índio (1) Projeto Mães (3) PROJETO ORAÇÕES (1) Projeto Outono (7) Projeto Pais (2) Projeto Primavera (5) Projetos (85) Projetos 2010 (1) Projetos 2011 (5) Provérbios (15) RBS (1) Receitas (1) Redção para vestibular (1) Relatos (1) Relax (2) Religião (9) Reportagens (24) Ruth Rocha (1) Saudade (1) Saúde (16) Setembro (1) Sexta feira santa (1) Signos do Zodíaco (1) Sites (3) Sugestões (2) Tchau (1) Teatro (1) Temas atuais (3) Tempero (1) Tempo (1) Texto (12) Texto Gasparetto (9) Texto reflexivo (34) Textos Gasparetto (1) Textos Infantis (8) Textos Motivacionais (23) Textos Rubem Alves (1) Truques Domésticos (10) Valores (4) Valores/Virtudes (8) Vegetais Desidratados (1) Vinho (1) Vulcão Puyehue (1)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mensagens para os pais

Mensagens de Dia Dos Pais
Ao Meu Pai
"Este homem que eu admiro tanto, com todas as suas virtudes e também com seus limites. Homem com olhar de menino, sempre pronto e atento, mostrando-me o caminho da vida, que está à minha frente. Este mestre, contador de histórias traz sempre em seu coração tantas memórias, espalha no meu caminhar muitas esperanças, certezas e confiança. Este homem alegre e brincalhão, mas muitas vezes, silencioso e pensativo, sensível e generoso. O abraço aconchegante a me acolher, este homem, meu pai, com quem aprendo a viver. Pai, "paizinho", "paizão"... "meu velho", meu grande amigão, conselheiro e leal amigo: infinito é o teu coração. Obrigada, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas mas também de muitas esperanças e sonhos!"
(AUTORA: Susana Rocha)
 
 
Ensinamentos
"Seus ensinamentos e conselhos, muitas vezes tomados sem importância, tornaram-se fundamentais para o meu crescimento. O senso de responsabilidade, de justiça e de honestidade, que sempre o norteou, parecia-me exagerado, hoje assimilado, moldou o meu caráter."
Autor: ( Gabriela, Juliana, Vanessa, Fabricio e Bernardo Cardoso de Oliveira )
 
 
Ser Pai
"Ser pai não é apenas abençoar. Se pai é estender a mão amiga, corrigir para amar e estar pronto para recomeçar. Ser pai é ser humano! É estar ao lado da família sobretudo quando as ondas bravias levarem o barco para outros lados. É estar atento aos objetivos de vida dos filhos, encorajando-os a lutar! Ser pai não é apenas saldar contas e dívidas! Ser pai é estar atento ao diálogo, amor e compreensão de quem tem como lema o amor, o perdão e a comunicação. Ser pai é ter uma vida normal apostando no time da fé, com muita raça, para não esmorecer na luta, tendo à frente um Deus, que também é Pai, que nos acolhe, contempla e ama como filhos."
Autor: ( José Carlos de Oliveira Santos )

Pai
"Embora eu seja ainda jovem, posso entender coisas que tu não imaginas. E apesar desse meu jeito diferente, vejo claro o caminho que tu me mostras, mesmo quando pareço estar olhando para o outro lado. Ouço bem o conselho que tu me dás, mesmo quando minha cabeça voa por aí. Sinto forte a presença do teu exemplo, mesmo quando fico ligado nos ídolos do meu tempo. Apesar de sermos diferentes aqui e ali, é bom saber que a gente caminha junto, vendo, ouvindo e sentindo como amigos. Na verdade, Pai, é isso que conta."
Autor: ( Rubens Marchioni )

 
Obrigado Pai
"Obrigado por ter me guiado por entre os caminhos difíceis. Obrigado por ter ficado ao meu lado quando precisei voltar a sentir-me em segurança. Obrigado por ter me deixado partir quando a hora chegou."
Autor: ( Helen Exley )

 
Recomeçando
"Faço um brinde! A todos os pais que tiveram as vidas viradas do avesso devido ao estado da Economia. Que, no meio da crise, perderam prestígio, normalidade, rendimentos e amigos. E que, no entanto, sobreviveram - e conseguiram recomeçar nova vida. Descobrindo novas capacidades. Usando o tempo que sobra para reconstruir, a partir dos escombros, uma vida melhor, mais rica, para os filhos. E para si próprios. A todos os pais que descobriram em si antigos dons, cavando na terra, construindo paredes, consertando telhados, levando os filhos à creche, fazendo bolos, dando aulas, voltando a estudar. Recomeçando tudo de novo."
Autor: ( Helen Exley )


Obrigado ao meu Pai
"Obrigado porque me ensinou a sentir saudade de uma terra que eu não conhecia, de uma casa de pedra, dos pinheiros, das castanheiras e do mar distante. Obrigado porque me ensinou a amar o bairro onde nasci com suas casas baixas, suas janelas com grades e sininhos azuis. Obrigado porque me ensinou a desfrutar do lugar onde cresci com os seu vinhedos, as ruidosas valas, a montanha longínqua... Obrigado porque me ensinou que com os livros eu posso viver a beleza, o amor, a dor, a morte e a esperança. O brigado porque foi bom, justo e austero. Porque acreditou em mim e porque me mostrou que só o pão honradamente ganho alimenta, e que se deve morrer com fortaleza e viver com dignidade."
Autor: ( María Doval )

Pai Vou lhe Amar Para Sempre
Pai As vezes paro e perco meu olhar no infinito pensando em você. Lembrando dos momentos em que eu era criança e você me levava no parque, na torre para conhecer seu trabalho, no zoológico, quando me mandava dormir cedo na véspera de natal para não que eu não visse você vestido de papai noel. Tenho tantas lembranças boas de você. O tempo foi passando e eu me tornei adolescente, e adulta. Então você começou a me contar sobre as histórias dos meus bisavós e meus avós, que eu adorava ouvir lembra? eram momentos únicos. Tenho saudades destes momentos incríveis. Esta singela mensagem é pequena diante de tantos momentos incríveis. Amo Você
Autor: ( Anônimo )


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário