Marcadores

Alfabetização (52) Alfabeto (10) Alphabet (1) Amizade (17) AMOR (17) Ano Novo (2) Arte (37) Artigos (3) Árvore (1) Atividades (5) Atividades projeto (18) Atividades Projeto Festas Juninas (2) Atividades projeto Natal (18) Atividades projeto Páscoa (22) Atualidades (1) Avaliação (1) Avaliação e recuperação (1) Bailarina (2) Biografias (2) bloggs ... (1) Bonequinhas de vestir (3) Brasil (2) Brincadeiras (4) CALENDÁRIO 2010 (1) Calendário 2011 (2) Cartazes Pedagógicos (5) Charadas Matemáticas (1) charge (1) Cliparts (1) COLORIR (1) Comentários (2) Concurso (1) CONCURSOS (2) Contos (3) Contrato professores RS (1) Coordenação Motora (1) Crônicas (42) Crônicas Arnaldo Jabor (2) Crônicas Infantis (4) Culinária/Receitas (30) Cultura (2) Cultura e qualidade de vida (2) Cultura surda (1) Curiosidades (13) Cutes (1) cutes ... (1) Datas Comemorativas (13) Datas Comemorativas 2011 (2) desenhos (2) Desenvolvimento (1) Dia do Trabalho (1) DIA DOS PAIS (3) Dicas de beleza (2) Dicas de filmes/livros ... (5) Dicas de filmes/livros/músicas... (2) Dinâmicas (2) Dr Dráuzio Varella (5) E V A (1) Educação (99) Educação Infantil (10) Emoções (1) ENEM (2) Ensino Fundamental (1) Ensino Religioso (5) Ervas e Especiarias. (1) Ervas e Temperos (2) Escola (5) ESPECIAL (1) Especiarias (2) Estações Ano (1) Estações do Ano (1) Estado RS (2) Ética (2) EVA (1) Fábulas (2) Família (21) Filhos (9) Filmes recomendados (1) Flores (7) Frases (17) Frases Engraçadas (1) GERAL (4) giffs (1) Gincana (1) Higiene e saúde (5) História (1) Histórias Infantis (53) Historinhas Infantis (10) Homenagem (19) Homenagem ao Pai (2) Humor (6) Imagens (6) Imagens Natal (1) Inclusão (9) Indisciplina (6) Inglês (2) John Lennon (1) Leitura (1) Lendas (1) Letras Músicas (1) Libras (1) Links Infantis (1) Literatura Infantil (7) Livro Infantil (1) Livros (1) Livros de 2010 (1) Logosofia (14) Luto (2) MAGISTÉRIO (2) Martha Medeiros (1) Máscaras (2) Meio Ambiente (6) Mensagem (25) Mensagem para a minha mãe (1) Mensagens (6) Mensagens de Natal (1) Mensagens FIlhos (1) Metáforas (5) Misturas Especiais (1) Moldes (4) Mulher (1) Música (2) Música Gospel (1) Músicas (4) Natal (29) Natal ... (1) Notícias (11) Numbers (1) Numerais (8) Números (5) Orações (2) Ortografia (4) Pai (1) Papai Noel (2) Parábolas (1) Parábolas/Fábulas (4) PEÇA DE TEATRO (15) Piadas (1) Piadas Infantis (7) PLANEJAMENTO DE PROJETOS SEMANAIS (1) Plantio (2) poesia (1) POESIA DE AMOR (15) Poesias (31) POESIAS/PENSAMENTOS (4) Poesias/Poemas (8) Precatórios (1) Preconceito (1) PRIMAVERA (1) Produção de Textos (2) Projeto (5) Projeto Água (1) Projeto Alimentação (1) Projeto Circo (1) Projeto Dia do Trabalho (1) Projeto Folclore (2) Projeto Índio (1) Projeto Mães (3) PROJETO ORAÇÕES (1) Projeto Outono (7) Projeto Pais (2) Projeto Primavera (5) Projetos (85) Projetos 2010 (1) Projetos 2011 (5) Provérbios (15) RBS (1) Receitas (1) Redção para vestibular (1) Relatos (1) Relax (2) Religião (9) Reportagens (24) Ruth Rocha (1) Saudade (1) Saúde (16) Setembro (1) Sexta feira santa (1) Signos do Zodíaco (1) Sites (3) Sugestões (2) Tchau (1) Teatro (1) Temas atuais (3) Tempero (1) Tempo (1) Texto (12) Texto Gasparetto (9) Texto reflexivo (34) Textos Gasparetto (1) Textos Infantis (8) Textos Motivacionais (23) Textos Rubem Alves (1) Truques Domésticos (10) Valores (4) Valores/Virtudes (8) Vegetais Desidratados (1) Vinho (1) Vulcão Puyehue (1)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mensagens para os filhos

 
 
 
Mensagens de Filhos
Filho de Minha Vida
"Filho de minha vida, meu doce rebento. Tantas noites de sono sagrado, perdidas a embalar-te. No meu peito grudado, Outras tantas. Valeu a pena, filho querido; Cada noite perdida. E quase a vida, que se ia no momento primeiro. Tudo de novo faria. Filho meu querido. Tão lindo, tão preguiçoso. Estudioso, namorador. Fiel, apaixonado, tão paquerado. Meu tão exagerado, bem dotado, honesto. Um pouco revoltado, meu doce ciumento filho querido. Eu tudo de novo faria. Agradeço a Deus, todos os dias. Meu nenê da mamãe, homem forte, formado, sarado, amado, abençoado. Doce filho da minha vida."
Autor: ( Desconhecido )

Meu Filho
"Não digo apenas meu filho Mas, meu ósculo, meu suporte para a vida. Fui agraciada, meu filho, dentre tantas mulheres, para conceber-te ao mundo. E hoje eu te declaro Sim e nada impede-me de dizer Te Amo! Seria a nudez, a estupidez, o sorriso ou a ignorância, a falta de coragem que me falta ao abraçar-te quando choras, a sua chegada, ou mesmo quando vai embora, que me impediria de te amar? Não nada me impedirá de dizer Te Amo! Ah! Se um dia me dizerem o abandone, os meus olhos triste choram. Que seria de mim sem ti meu filho querido se és para mim minha vida, se preciso de ti para respirar o ar que sufocam a minha respiração. Não, nada me separará de ti, enquanto pulsares este meu pobre coração. Cego-me os olhos, para não enxergar teus defeitos, Choro ocultamente, para sorrir na tua presença, e vê-lo feliz então ... Clamo a Deus por bondade e grata misericórdia, Por favor meu Senhor, São os meus filhos queridos, que a mim confiaste a vida. Protejam-nos das mais tristes amarguras, Cicatrizam-lhe as feridas Ocasionadas pelas torturas. E com sua bondade infinita Banhem seus olhos cativos com muito amor e ternura."
Autor: ( Jurema A. Moraes )

Uma Flor para Você
"Em algum momento da vida você teve a curiosidade de observar os encantos que Deus colocou diante de nós, e que em muitos casos passam despercebidos ? Há quem diga que uma flor tem o dom de alegrar e trazer felicidades para as pessoas. Ela é impar, sem igual ! Se não bastasse o teu encanto e o teu perfume, ela também, é exclusiva, na tua perfeição, da mesma forma que as mãos do Criador. Você já observou que o beija-flor só baila para a flor ? Você já observou que a doçura do mel é dela extraído ? Então, por tudo que você representa na minha vida, pela tua amizade, pelo teu amor, venho trazer-lhe esta flor. Do sublime perfume que exala de tuas infinitas pétalas, que ele vá diretamente no teu coração para demonstrar todo o meu carinho por você. Flor, uma flor para você, para que ela faça lembrar no teu íntimo toda minha admiração e respeito que por você carrego dentro do peito. Por tudo que você representa, por ser a razão do meu sorriso, em tuas mãos deixo esta flor, formosa e cheirosa. Trago uma flor para alegrar teu dia se por acaso não esteja bem. Ela lhe falará de minha satisfação em vê-lo cada vez melhor. Trago uma flor para que ela fale da amizade que lhe devoto. Da imensa alegria que tenho em sabê-lo, morador eterno do meu coração. Obrigado por fazer parte de meu mundo, e que o sublime perfume desta flor e a sua doçura de mel sejam uma constante no teu viver."
Autor: ( Soélis Sanches )

Nenhum comentário:

Postar um comentário