Marcadores

Alfabetização (52) Alfabeto (10) Alphabet (1) Amizade (17) AMOR (17) Ano Novo (2) Arte (37) Artigos (3) Árvore (1) Atividades (5) Atividades projeto (18) Atividades Projeto Festas Juninas (2) Atividades projeto Natal (18) Atividades projeto Páscoa (22) Atualidades (1) Avaliação (1) Avaliação e recuperação (1) Bailarina (2) Biografias (2) bloggs ... (1) Bonequinhas de vestir (3) Brasil (2) Brincadeiras (4) CALENDÁRIO 2010 (1) Calendário 2011 (2) Cartazes Pedagógicos (5) Charadas Matemáticas (1) charge (1) Cliparts (1) COLORIR (1) Comentários (2) Concurso (1) CONCURSOS (2) Contos (3) Contrato professores RS (1) Coordenação Motora (1) Crônicas (42) Crônicas Arnaldo Jabor (2) Crônicas Infantis (4) Culinária/Receitas (30) Cultura (2) Cultura e qualidade de vida (2) Cultura surda (1) Curiosidades (13) Cutes (1) cutes ... (1) Datas Comemorativas (13) Datas Comemorativas 2011 (2) desenhos (2) Desenvolvimento (1) Dia do Trabalho (1) DIA DOS PAIS (3) Dicas de beleza (2) Dicas de filmes/livros ... (5) Dicas de filmes/livros/músicas... (2) Dinâmicas (2) Dr Dráuzio Varella (5) E V A (1) Educação (99) Educação Infantil (10) Emoções (1) ENEM (2) Ensino Fundamental (1) Ensino Religioso (5) Ervas e Especiarias. (1) Ervas e Temperos (2) Escola (5) ESPECIAL (1) Especiarias (2) Estações Ano (1) Estações do Ano (1) Estado RS (2) Ética (2) EVA (1) Fábulas (2) Família (21) Filhos (9) Filmes recomendados (1) Flores (7) Frases (17) Frases Engraçadas (1) GERAL (4) giffs (1) Gincana (1) Higiene e saúde (5) História (1) Histórias Infantis (53) Historinhas Infantis (10) Homenagem (19) Homenagem ao Pai (2) Humor (6) Imagens (6) Imagens Natal (1) Inclusão (9) Indisciplina (6) Inglês (2) John Lennon (1) Leitura (1) Lendas (1) Letras Músicas (1) Libras (1) Links Infantis (1) Literatura Infantil (7) Livro Infantil (1) Livros (1) Livros de 2010 (1) Logosofia (14) Luto (2) MAGISTÉRIO (2) Martha Medeiros (1) Máscaras (2) Meio Ambiente (6) Mensagem (25) Mensagem para a minha mãe (1) Mensagens (6) Mensagens de Natal (1) Mensagens FIlhos (1) Metáforas (5) Misturas Especiais (1) Moldes (4) Mulher (1) Música (2) Música Gospel (1) Músicas (4) Natal (29) Natal ... (1) Notícias (11) Numbers (1) Numerais (8) Números (5) Orações (2) Ortografia (4) Pai (1) Papai Noel (2) Parábolas (1) Parábolas/Fábulas (4) PEÇA DE TEATRO (15) Piadas (1) Piadas Infantis (7) PLANEJAMENTO DE PROJETOS SEMANAIS (1) Plantio (2) poesia (1) POESIA DE AMOR (15) Poesias (31) POESIAS/PENSAMENTOS (4) Poesias/Poemas (8) Precatórios (1) Preconceito (1) PRIMAVERA (1) Produção de Textos (2) Projeto (5) Projeto Água (1) Projeto Alimentação (1) Projeto Circo (1) Projeto Dia do Trabalho (1) Projeto Folclore (2) Projeto Índio (1) Projeto Mães (3) PROJETO ORAÇÕES (1) Projeto Outono (7) Projeto Pais (2) Projeto Primavera (5) Projetos (85) Projetos 2010 (1) Projetos 2011 (5) Provérbios (15) RBS (1) Receitas (1) Redção para vestibular (1) Relatos (1) Relax (2) Religião (9) Reportagens (24) Ruth Rocha (1) Saudade (1) Saúde (16) Setembro (1) Sexta feira santa (1) Signos do Zodíaco (1) Sites (3) Sugestões (2) Tchau (1) Teatro (1) Temas atuais (3) Tempero (1) Tempo (1) Texto (12) Texto Gasparetto (9) Texto reflexivo (34) Textos Gasparetto (1) Textos Infantis (8) Textos Motivacionais (23) Textos Rubem Alves (1) Truques Domésticos (10) Valores (4) Valores/Virtudes (8) Vegetais Desidratados (1) Vinho (1) Vulcão Puyehue (1)

domingo, 24 de abril de 2011

Viver bem



Deixa o ciúme pra lá e seja feliz!

Por Redação AnaMaria
Nossa, como a pessoa ciumenta sofre! Ela passa a exigir demais do parceiro. E vicia nele! Quanto mais exige, menos amor-próprio tem. É um ciclo sem fim. Não podemos nos deixar levar por ele. Você deve estar se perguntando: “Mas como controlar algo que vem de lá de dentro? Como neutralizar o ciúme assim que ele dá sinal de vida?“.
Muito bem, vamos fazer um trabalho de autossuficiência. Isso significa que você precisa se bastar. Para ser feliz no amor é preciso primeiro estar bem interiormente. E não submetida à estima e ao apoio do outro. Aquilo que você procura no parceiro não vai encontrar! Não antes de se tornar uma pessoa bacana para si mesma. Quando começa a cultivar suas próprias virtudes, você consegue estar plena afetivamente. Naturalmente você cria uma atmosfera em volta de si e atrai pessoas com as características que almeja.
A salvação do ser humano é parar de querer do outro o que está dentro de si! Há ainda aqueles que vivem afirmando que são carentes. Oras, isso é vergonhoso! Carência não significa que se precisa receber, e sim dar. Dar a si mesma. Preencher-se com seu eu. Nada importa mais do que SUA aprovação.
Entendeu a dinâmica do processo? Sim, mas ainda não tem segurança de que conseguirá colocá-la em prática? Vamos lá: assim que o ciúme surgir, recolha-se, feche os olhos, respire e solte suas preocupações. Preparada? Faça agora, calmamente, a seguinte mentalização: “Sou completa e despreocupada. Só atraio o bem. As forças espirituais agem a meu favor porque eu me respeito e me coloco em primeiro lugar. Jogo fora velhas ideias e assumo atitudes novas, visando o meu melhor”.
Imagine agora uma luz no seu peito, quente e confortável, que vai se acendendo e se abrindo. À medida que ela brilha, você muda de lugar e se vê numa praia. Uma música vem do ar como se seres invisíveis tocassem pra você. Isso começa a lhe dar paz. Em pensamento, diga: “Eu sou livre para escolher. E escolho ser feliz porque sou boa. Neutralizo qualquer emoção que sabote minha alegria. Sou responsável pelo meu bem-estar. E só vou alimentar emoções que me tragam leveza e conduzam à realização. Faço a minha parte e, assim, contribuo para a minha evolução”.
Tags:
amor, autoestima, carência, ciúme, luta contra o ciúme, mentalização, processo

Felicidade, Viver bem

Desfrute o que a vida pode lhe dar…

Por Redação AnaMaria
Proponho a você um feng shui interior. Mas será que isso é necessário? Vamos ver. Você tem tido falhas de memória? Acorda cansada? O sofá é mais convidativo do que o sexo, por exemplo? Seu magnetismo pessoal não anda lá essas coisas? Tem sentido medo constante de que o outro a prejudique?
Quem respondeu sim a pelos menos três das perguntas acima precisa dar uma paradinha. Provavelmente, você tem tido atitudes erradas que esgotam suas energias que, consequentemente, a impedem de atrair a prosperidade em sua vida. Listei algumas para você ler com atenção e tentar se livrar delas. Você vai se surpreender!
- Descaso com o corpo: descanso, boa alimentação, exercícios físicos e lazer são deixados de lado. E sua saúde energética, como fica?
- Pensamentos obsessivos: remoer um problema cansa mais do que trabalhar o dia todo; já pensamentos positivos recarregam as energias.
- Sentimentos tóxicos: choques emocionais, raiva e mágoas sugam a energia. Por outro lado, emoções positivas como amor e alegria recarregam a pilha e dão força para superar obstáculos.
- Fuga do presente: as pessoas tendem a achar que no passado tudo era mais fácil: “bons tempos!”, costumam dizer. Ou então, depositam a felicidade no futuro, mas deixam pouca energia no agora. E esquecem que só no presente construímos a vida.
- Falta de perdão: perdoar é libertar o passado e seguir em frente. Quem não perdoa o outro e a si mesma, fica “energeticamente obesa”, carregando fardos passados.
- Mentiras: somos educados para desempenhar papéis sociais. A moça boazinha, a vítima, a mãe dedicada… Mas só quando somos nós mesmos a vida flui sem esforço.
- Viver a vida do outro: evoluímos com os relacionamentos, mas é preciso amadurecer individualmente. Quem cuida da vida do outro, interferindo mais do que deve, acaba sem energia para construir a própria vida.
- Ficar na bagunça: ela provoca confusão emocional e mental. Arrume a casa, os armários, tudo! E ponha em ordem a mente e o coração!
- Fugir da natureza: o homem vive quase sem contato com ela. E o estresse das grandes cidades favorece o vampirismo energético: todos sugam energias de outras pessoas – e são sugados.
Tags:
descansar, feng shui, mentira, perdão, sentimentos, vida, viver melhor

De bem com você mesma

Exercite melhor a sua sexualidade!

Por Redação AnaMaria
Nesta semana, proponho um exercício de purificação do sexo. Com ele, você liberta seus medos e travas e, sobretudo, sua sensualidade. Procure um local tranquilo e, se preferir, coloque uma música suave de fundo. Vamos lá?
Comece focando o pensamento em seus órgãos genitais. Pronuncie em voz alta: “Tudo é puro, tudo é bom! Eu não tenho problema nenhum. Minha sexualidade é luz. É vida, é humanidade. A sexualidade existe e é real. Ela me dá prazer de viver. E esse prazer se estende além da cama. Ela me faz capaz de sentir as pessoas, captar a energia de todos ao redor, de transmitir com clareza o que falo. A sensualidade me acompanha o dia inteiro”.
Sinta agora que você está vestindo uma roupa sensual. Uma espécie de “capa da sensualidade”, que cubra seu corpo inteiro. Só de pensar, você vai liberando sua libido. E ela envolve você por dentro e por fora. Ajuda a ter lucidez e entusiasmo. Amplia sua vontade de viver. Liberar a libido é aceitar ser humana! É deixar de lado certos conceitos que pregam a carne como algo imundo. Ou ainda de que a espiritualidade é o abandono da carne. Não! Se o espírito reencarna é porque ele precisa de carne, gente! Do contrário, estaria fazendo outra coisa no universo.
Pense numa pessoa liberada e observe como ela tem um espírito presente. Já reparou como ela é forte, a ponto de você não conseguir desviar o olhar dela? A figura dela prende a atenção! Isso significa o seguinte: quanto mais você reprime sua sensualidade, leitora, mais apagada você fica. Isso tem a ver com sucesso e qualidade de vida. Sem a sensualidade, você se sente reduzida e fica insatisfeita, perdida e insegura.
Aprenda o que a sensualidade pode lhe ensinar, você vai se surpreender! Sua feição vai mudar, porque a paz passará a tomar conta de você. Sua vida será paz. Você começará, inclusive, a ficar mais esperta e carinhosa. E as pessoas vão responder positivamente. Você se tornará incansável, pois pensará menos e sentirá mais.
Por fim, sinta seu corpo e diga: “Eu estou e vou ficar aqui. Entro a partir de agora na carne e aproveito os sabores da vida, na disciplina do meu espírito. Minha sexualidade é luz. Ela é saudável, boa e necessária. Minha sexualidade é, fundamentalmente, espiritual”.

Tags:
corpo, espírito, espiritualidade, força do pensamento, libertação, medos, sensualidade, senxualidade

De bem com você mesma, Superação e otimismo

Perca o medo e diga sim ao prazer!

Por Redação AnaMaria
Já repararam como trazemos marcas que deformam nossa sexualidade? São pequenas marcas que carregamos desde a infância, como a ideia de que o sexo é feio, sujo e proibido. Pois é, no ano 2011, ainda há quem não se sinta à vontade para usufruir os prazeres do sexo.
O austríaco Sigmund Freud (1856-1939), considerado o pai da psicanálise, descobriu a energia chamada libido e sua série de funções, não só associadas à procriação mas também à saúde da pessoa. Essa energia nutre a disposição e a saúde física, mental, emocional e espiritual. Pois bem, o sexo é parte da vida em qualquer idade. Por quê? Porque é bom!
Sexo é bom porque exige o contato humano. Experiências feitas com animais mostram que bichos criados sem contato físico são neuróticos. E as pessoas seguem essa tendência! Filhos criados com ternura, abraço e contato físico são mais bem resolvidos.
A necessidade do toque é do espírito do sexo. É uma pena que, desde pequenos, nossos contatos sejam regulados. É ensinado à criança, por exemplo, que tal pessoa ela pode abraçar, o outro só pode dar a mão e assim por diante. A sociedade, hipócrita, claro, contribui criando o medo do tesão, que é maior do que o medo do próprio ato sexual. A garota pode até se entregar a alguém, mas gritar e se deixar levar pelo prazer na hora da transa, nem pensar! Afinal, isso é coisa de mulher vulgar…
Sem nos darmos conta, vamos exercendo uma polícia dentro de nós mesmos. Então chega, gente! A hora de liberar sua sexualidade é agora. É no espírito sexual que está a sua força, saúde e longevidade. A sexualidade é a base das relações. Por que a Xuxa fez e faz sucesso? Porque ela é sensual e as crianças adoram isso. Quanto mais você libera a sensualidade, mais libera seu carisma, seu poder de comunicação. Não há homem com projeção social que não tenha uma sexualidade exuberante. E, se ele a reprime, sua luz se apaga.
Não estou dizendo pra você sair por aí transando com quem aparecer na sua vida. O erótico não é só o sabor do sexo, mas também as coisas que a atraem na vida. O espírito do sexo, minha gente, é fundamentalmente o PRAZER. Solte, portanto, toda a sua exuberância, sua fala e seus gestos, e deixe esse prazer ensinar, inspirar e trazer a você mais prazer de viver.
Tags:
prazer, relacionamento, satisfação, sexo, sexualidade, valorização

Superação e otimismo

Transforme seus sonhos em realidade

Por Redação AnaMaria
Nesta semana, quero ensinar uma técnica que vai fortalecer você, leitora. Para isso, vamos focar nos seus desejos. Onde você quer estar amanhã? Em que área quer melhorar? Quais experiências quer ter? Para obter as respostas, terá que mexer com as vontades do seu espírito. Imagine, portanto, uma situação que lhe traga prazer. Não importa se ela é possível ou não.
Pare, relaxe e sinta essa situação como se fosse real. Aos poucos, virão imagens de você de bem consigo mesma e com as pessoas ao redor. Mantenha essa conexão com seu espírito, focando naquilo que imaginou. Agora vista essa situação. Como você se sente?
Observe os sentimentos que vêm à tona. Se você se imaginou alguém sem preocupação com dinheiro, significa que a despreocupação financeira é o ponto que você pode aperfeiçoar em conjunto com suas atitudes para criar uma nova realidade.
Outra técnica é pensar que aquela criatura preocupada com dinheiro não é você. Vá soltando, desprendendo-se dela. “Não sou esse ser preocupado demais com dinheiro. Nada tem poder sobre mim. A menos que eu permita.” Incorpore essa filosofia!
Agora sinta isso dentro de si. Quando a gente descobre esse poder, muda as atitudes. Resultado: refazemos a nossa realidade e partimos para as conquistas. É na conquista de nós mesmos que conquistamos o mundo. “A cada dia mais eu confio em mim.”
Para fechar, tire agora tudo o que é dramático da sua vida. Diga: “Não aceito mais acreditar em drama. Drama com a minha saúde, a aparência e as coisas que fiz, com as coisas que quero, com as situações”. Vista essa ideia. Sinta isso no corpo inteiro.
Você tem uma meta? Provoque mudanças interiores para cada vez mais essa visão se solidificar. Quando ela chegar num certo ponto de tensão, poder e força, ela começa a produzir a realidade. E declare sempre: “Eu mereço o meu melhor”. Coloque-se numa situação em que tudo é fácil. Pense: “A vida caminha a meu favor, porque eu estou a meu favor.”
Orar é usar essas técnicas. É criar condições psicológicas para que o nosso espírito possa agir a nosso favor. Fazer ações positivas e vesti-las no corpo inteiro. Orar é a capacidade de transformar sua mente pra cada vez mais viver a grandeza do seu espírito. E assim realizar-se!
Tags:
atitude, desejos, filosofia de vida, fortalecimento, mudanças, poder de mudança, realizações, técnicas de mudanças interiores

De bem com você mesma

Comemore a virada do ano!

Por Redação AnaMaria
Celebre a chegada do próximo ano refletindo sobre o valor da compaixão. E tenha compaixão por si mesma, por aquele que está a seu lado e por todos aqueles que vivem ao seu redor. O objetivo disso é caminharmos em busca de um bem maior. Vamos lá?
Convido você, então, para um momento de recolhimento. A partir de agora, confraternize com seu próprio espírito! Comece fazendo uma limpeza interior. Volte-se ao seu coração e abra as portas da suavidade. Torne-se leve e suave. Compreenda que, na paz, tudo se resolve.
Transpire Deus como se fosse suor. Transpire beleza como se fosse perfume. Transpire a suavidade. Esse é o caminho que vai conduzi-la à felicidade. A suavidade tem o poder de transformar tudo. Ela neutraliza as ações rudes, negras e mórbidas.
Exercite agora sua suavidade. Aproveite o clima de celebração e comungue com a paz, a vida e seus sentimentos mais profundos. Passe por cima das obrigações, cobranças e pressões do dia a dia. Não se deixe impregnar pela superficialidade que rouba a profundidade do que realmente somos. Dirija seu foco para sua alma, seu coração.
O coração se prende a grandes causas e não perde tempo com bobagens. Ele deixa de lado visões deformadas, conversas mal ouvidas, palavras mal proferidas e comentários deselegantes.
A alma, o coração, seja lá como queira chamar o próprio espírito é algo maior. E só ele pode levá-la a essa grande celebração interior. E muito pode ensinar. Ensinar a não atacar, a não julgar e a nos livrar de preconceitos, arrogância e ignorância.
Exercite ainda o perdão. Perdoar é compreender que os conflitos que ocorrem com a gente são a vida nos mostrando o que somos! Se atraímos gente que nos fere é porque ainda nos ferimos. Por outro lado, se somos presenteados com a ajuda alheia é porque nos ajudamos, nos tratamos bem. E você, como tem sido e agido consigo mesma?
Faça desse nosso encontro um momento de luz. Deixe a paz se estabelecer. Deixe ir embora tudo de ruim que assola seu peito. Liberte os outros da sua amargura, do seu orgulho. Alimente a leveza. Leve sua bênção a todos como se você fosse um anjo. Abrace todos. Não precisa ser fisicamente. Use a mente, abrace e agradeça. Deus é confraternização e agradecimento.
Tags:
aprendizado, crescimento, Felicidade, mudanças, reconhecimento, sabedoria, transformações

Superação e otimismo

Alcance a cura pelo pensamento

Por Redação AnaMaria postado às 10h05
Na lista a seguir, você encontra o tipo de doença, sua causa possível e um pensamento padrão positivo para você vibrar em voz alta, o máximo de vezes que puder ao dia. Ele a ajudará a atrair a cura.
Excesso de peso
Causa:
Insegurança, autorrejeição; procura de amor; proteção do corpo; medo de perda; sentimentos sufocados.
Cura: Eu me aceito e me amo como sou. Sou segura no alimento espiritual.
Gripe
Causa:
Resposta à negatividade e crenças em geral.
Cura: Eu sou governada por crenças de grupos ou preconceitos. Eu sou livre de todas as congestões e influências.
Insônia
Causa:
Tensão, culpa, medo.
Cura: Eu descanso do dia e mergulho em um sono perfeito e pacífico, sabendo que o amanhã cuidará de mim.
Anemia
Causa:
Falta de prazer; desinteresse pela vida.
Cura: Meu mundo é alegre e sou interessada em tudo.
Arteriosclerose
Causa:
Resistência, tensão, abertura mental estreita.
Cura: Estou aberta para a vida e a alegria. A vida é bela.
Artrite
Causa:
Amargura, mágoas, sentimentos de desamor.
Cura: Amor e perdão. Eu deixo os outros serem eles mesmos. E eu sou livre!
Asma
Causa:
Emoções sufocadas.
Cura: Eu sou livre! Eu me encarrego da minha própria vida. Posso expressar meus sentimentos como eles são.
Na bexiga
Causa:
Ansiedade.
Cura: Eu abandono o passado, despreocupo-me com o futuro. Aceito o novo agora.
Bronquite
Causa:
Ambiente familiar inflamado.
Cura: Paz, paz, paz! Ninguém consegue irritar-me.
Colesterol alto
Causa:
Entupimento dos canais de prazer. Medo.
Cura: O prazer é norma. Meus canais estão largamente abertos. Eu amo a vida.
Enxaqueca
Causa:
Resistência ao fluir da vida; medos sexuais.
Cura: Eu descanso no fluxo da vida e deixo-a fluir através de mim com facilidade.
Tags:
cura, cura pelo pensamento, doenças, pensamentos, superação, transformações

De bem com você mesma

Cultive o melhor que há em você!

Por Redação AnaMaria
Na nossa cabeça passam milhões de coisas. Por isso, precisamos trabalhar o nosso poder mental. Essa lei vale para todos: “Eu posso ter pensamentos saudáveis! Posso pensar o que eu quero!”. E vou mais longe. Você não imagina como os bons pensamentos servem de cura para qualquer mal: uma doença, um fora do namorado… Os bons pensamentos fazem com que você se conecte com a sabedoria do universo, transformando-a em uma lâmpada acesa, que irradia, toca as pessoas e fala uma linguagem divina – porque é a linguagem do melhor.
Aliás, já reparou como o nosso espírito gosta do melhor? A gente entra numa loja, por exemplo, e vai direto naquilo que é mais caro. O espírito escolhe espontaneamente o melhor, seja qual for o seu plano de vida. E como é delicado conviver com isso. Porque, infelizmente, a sociedade não entende esse mecanismo. As pessoas vivem pregando que a gente tem de se contentar com o que tem e que é feio almejar grandes coisas. Que bobagem! Querer o melhor é o anseio natural do espírito. Não tem nada de pretensioso nisso. É assim que o universo funciona.
Levou tempo para eu descobrir que esses desejos de querer o melhor vinham lá de dentro. Fui muito criticado. Graças a Deus, descobri e hoje não me deixo influenciar por rótulos ou valores deturpados. Eu decido, eu escolho e eu imponho a mim mesmo o que EU quero pensar. O espírito só se realiza quando consegue o melhor para ele. Quando combatemos nossa vontade, perdemos o contato com ele e ficamos contrariados, dominados por pensamentos infelizes. Nada disso!
Minha cabeça pode até ser bombardeada por um monte de coisas, mas eu é que escolho quais ficam. E, quando ela registra ideias ruins, dou um chega pra lá nelas e faço meu pensamento ser bom. Sim, escolho como eu quero. E você também pode!
Não dá para ter prazer se não buscar o melhor pra sua vida. O sacrifício não alegra a alma. Já quando você cultua o melhor para si, seu espírito explode de satisfação e faz o corpo vibrar. Isso é prazer: empolgação, dedicação. Vá trocando de pensamentos até encontrar um que desperte seus melhores sentimentos. Não importa a realidade, nem que exista a maldade. Você está onde se coloca.

Tags:
aprendizado, conquista, equilíbrio, espírito, Felicidade, transformações

De bem com você mesma

Relaxe para recuperar as forças!

Por Redação AnaMaria postado às 10h50
Trago nesta semana um exercício para ajudá-la a se conectar com seu eu superior, recuperando, assim, seu equilíbrio e paz, o que consequentemente implicará no seu progresso. Procure um lugar sossegado, feche os olhos e respire fundo. Segure um pouco o ar e solte-o lentamente. Respire de novo e solte o ar por inteiro, largando seu corpo. Observe seus pensamentos.
Se estão agitados, vá repetindo a palavra “calma”. Respire fundo e solte o ar, largando de novo seu corpo. Massageie os músculos da nuca. Sinta essa parte tensa e vá relaxando, captando a sensação de desprendimento.
Se você observar o seu corpo, ele estará cheio de sensações. Pense nos pés. Mexa-os um pouco para senti-los. Agora sinta um sol suave e caloroso derretê-los como se fossem feitos de gelo. Os músculos se soltam, junto com os nervos, os ossos, o tornozelo, as pernas, os joelhos. Enfim, todas as partes do seu corpo derretem suavidade.
Retome a respiração. Encha o pulmão de ar e solte… Calma! Você está consciente e em paz. Seus olhos, seu couro cabeludo e seus miolos se desprendem levemente. Em seu coração, suas emoções se tranquilizam. Repita: “dentro de mim não há perigo. Eu me solto em paz. Eu mereço um minuto de paz.”
Imagine agora que suas lembranças, inclusive raivas e mágoas, são como bolas negras que se dissolvem, evaporando-se no ar. Você está só, sem passado e sem futuro. Só existe o agora. Diga: “eu existo.” Nesse instante, escute o silêncio. Mergulhe nesse universo e sinta o calor que toma conta do seu corpo. Um calor abrasador. Ele começa a criar em seus ossos, nervos, músculos, veias, sangue, vísceras, pele, um novo desejo, um novo amor à vida.
Não há nada maior ou menor que você. Todas as coisas são iguais e pertencem ao mesmo universo. Não há bem e mal. Tudo é perfeição. Esse calor penetra em você agora e é tão forte que seus sentidos acordam para a lucidez e você começa a crescer, se expandir… se tornando do tamanho do universo.
A voz da vida é você. Diga: “Eu sou Deus. Eu sou paz. Eu sou a vida. Eu sou eu e tudo o que existe. Eu sou as pequeninas folhas de uma planta e sou as galáxias que há no espaço. Sou definitivamente a consciência viva, eterna e livre”.

Tags:
bem-estar, energia, equilíbrio, serenidade

De bem com você mesma

Como é gostoso arejar as ideias…

Por Redação AnaMaria
Quero te ajudar a fazer uma higiene mental. O resultado será um sucesso, eu garanto. Vamos lá? Antes de tudo, considere dois aspectos importantes. Primeiro, aprenda a dar importância aos pensamentos positivos. Mas como? É fácil. Basta associar os pensamentos com as sensações que eles provocam no seu corpo: se eles lhe dão bem-estar, pode acreditar neles sem medo do futuro. Se as sensações são desagradáveis, deve-se rejeitá-los.
Tem gente que pode até me dizer: “Ai, Gasparetto, tenho alguns pensamentos dentro de mim há tanto tempo que agora vai levar um século para eu me libertar deles”.
Não! O tempo não importa, mas sim a fé que você deposita nele agora. Tenha em mente que o melhor tempo para mudar é agora. Os pensamentos são livres, podemos acreditar naquilo que quisermos! Sim, entendo perfeitamente a sua situação. Sei, inclusive, que há pensamentos resistentes. Quer ver?
Conheço homens e mulheres que cultivam ideias como: “A vida é uma luta”, “Nada se consegue sem muito trabalho”, “Mudar? Dá muito trabalho, dói”. Outros dizem: “Pra mim é difícil, porque eu sou muito burra, lerda ou velha para realizar tal atividade”. Ou seja, pensamentos que geram dificuldades. O desafio, portanto, é remover esses obstáculos, adotando a seguinte postura: “eu mudo facilmente, eu aprendo facilmente”.
A nossa mente é universal e todos têm a mesma capacidade. Então, afirme: “eu mudo com prazer”, “eu posso ser o que quiser”. Aliás, nós já somos aquilo em que acreditamos, sem ter essa consciência! Normalmente, acreditamos que somos vítimas do ambiente e não percebemos o incrível poder que temos para criar nosso próprio destino.
Há outros pensamentos facilitadores. Por exemplo: “eu conquisto meus objetivos com facilidade”.
O segundo aspecto que vai garantir a concretização dessa higiene mental é procurar o mais rápido possível se ligar com nosso eu superior, a fim de assumir suas qualidades, que são a sabedoria infinita, o amor incondicional, o poder total, a liberdade responsável. Como se faz isso? Na próxima edição vou passar um exercício bem bacana que vai ajudá-la nessa tarefa. Por enquanto, fique bem, levante a cabeça e pense sempre o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário