Marcadores

Alfabetização (52) Alfabeto (10) Alphabet (1) Amizade (17) AMOR (17) Ano Novo (2) Arte (37) Artigos (3) Árvore (1) Atividades (5) Atividades projeto (18) Atividades Projeto Festas Juninas (2) Atividades projeto Natal (18) Atividades projeto Páscoa (22) Atualidades (1) Avaliação (1) Avaliação e recuperação (1) Bailarina (2) Biografias (2) bloggs ... (1) Bonequinhas de vestir (3) Brasil (2) Brincadeiras (4) CALENDÁRIO 2010 (1) Calendário 2011 (2) Cartazes Pedagógicos (5) Charadas Matemáticas (1) charge (1) Cliparts (1) COLORIR (1) Comentários (2) Concurso (1) CONCURSOS (2) Contos (3) Contrato professores RS (1) Coordenação Motora (1) Crônicas (42) Crônicas Arnaldo Jabor (2) Crônicas Infantis (4) Culinária/Receitas (30) Cultura (2) Cultura e qualidade de vida (2) Cultura surda (1) Curiosidades (13) Cutes (1) cutes ... (1) Datas Comemorativas (13) Datas Comemorativas 2011 (2) desenhos (2) Desenvolvimento (1) Dia do Trabalho (1) DIA DOS PAIS (3) Dicas de beleza (2) Dicas de filmes/livros ... (5) Dicas de filmes/livros/músicas... (2) Dinâmicas (2) Dr Dráuzio Varella (5) E V A (1) Educação (99) Educação Infantil (10) Emoções (1) ENEM (2) Ensino Fundamental (1) Ensino Religioso (5) Ervas e Especiarias. (1) Ervas e Temperos (2) Escola (5) ESPECIAL (1) Especiarias (2) Estações Ano (1) Estações do Ano (1) Estado RS (2) Ética (2) EVA (1) Fábulas (2) Família (21) Filhos (9) Filmes recomendados (1) Flores (7) Frases (17) Frases Engraçadas (1) GERAL (4) giffs (1) Gincana (1) Higiene e saúde (5) História (1) Histórias Infantis (53) Historinhas Infantis (10) Homenagem (19) Homenagem ao Pai (2) Humor (6) Imagens (6) Imagens Natal (1) Inclusão (9) Indisciplina (6) Inglês (2) John Lennon (1) Leitura (1) Lendas (1) Letras Músicas (1) Libras (1) Links Infantis (1) Literatura Infantil (7) Livro Infantil (1) Livros (1) Livros de 2010 (1) Logosofia (14) Luto (2) MAGISTÉRIO (2) Martha Medeiros (1) Máscaras (2) Meio Ambiente (6) Mensagem (25) Mensagem para a minha mãe (1) Mensagens (6) Mensagens de Natal (1) Mensagens FIlhos (1) Metáforas (5) Misturas Especiais (1) Moldes (4) Mulher (1) Música (2) Música Gospel (1) Músicas (4) Natal (29) Natal ... (1) Notícias (11) Numbers (1) Numerais (8) Números (5) Orações (2) Ortografia (4) Pai (1) Papai Noel (2) Parábolas (1) Parábolas/Fábulas (4) PEÇA DE TEATRO (15) Piadas (1) Piadas Infantis (7) PLANEJAMENTO DE PROJETOS SEMANAIS (1) Plantio (2) poesia (1) POESIA DE AMOR (15) Poesias (31) POESIAS/PENSAMENTOS (4) Poesias/Poemas (8) Precatórios (1) Preconceito (1) PRIMAVERA (1) Produção de Textos (2) Projeto (5) Projeto Água (1) Projeto Alimentação (1) Projeto Circo (1) Projeto Dia do Trabalho (1) Projeto Folclore (2) Projeto Índio (1) Projeto Mães (3) PROJETO ORAÇÕES (1) Projeto Outono (7) Projeto Pais (2) Projeto Primavera (5) Projetos (85) Projetos 2010 (1) Projetos 2011 (5) Provérbios (15) RBS (1) Receitas (1) Redção para vestibular (1) Relatos (1) Relax (2) Religião (9) Reportagens (24) Ruth Rocha (1) Saudade (1) Saúde (16) Setembro (1) Sexta feira santa (1) Signos do Zodíaco (1) Sites (3) Sugestões (2) Tchau (1) Teatro (1) Temas atuais (3) Tempero (1) Tempo (1) Texto (12) Texto Gasparetto (9) Texto reflexivo (34) Textos Gasparetto (1) Textos Infantis (8) Textos Motivacionais (23) Textos Rubem Alves (1) Truques Domésticos (10) Valores (4) Valores/Virtudes (8) Vegetais Desidratados (1) Vinho (1) Vulcão Puyehue (1)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Frases bailarinas

"Eu poderia acreditar somente em um Deus que soubesse dançar" - [Nietzche]

"Meu corpo é o templo da minha arte. Eu exponho-o como altar para o adoração da beleza." - [Isadora Duncan]

"Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança!" - [Isadora Duncan]

 "Assim como o nu é o a coisa mais sublime em toda a arte, deve ser mais sublime na dança, porque a dançar é o ritual religioso da beleza física." [Isadora Duncan] 
"Toda dança é uma espécie de roteiro febril, um gráfico do coração." - (Martha Graham)

 "O corpo diz o que as palavras não podem dizer."- "The body says what words cannot" - (Martha Graham)
" As pessoas tem uma função coreográfica que vai além do que repetir um movimento, ela não é um personagem, ela é um agente da transformação, ela é um agente que dança!" ( Eugênio Lima - Unidade Móvel) 
" O bailarino tem que sair do studio e ir ver como as pessoas estão dançando na rua." ( Ivaldo Bertazzo - coreógrafo) 
" Nós podemos definir a Dança como expressão de sentimentos através da movimentação." (Andrea Thomioka - bailarina)
" Não há porque temer o palco, pois fomos preparados para estar lá, lógico que a adrenalina corre, porém nós não fomos escolhidos e jogados num lugar para fazer o que não sabemos. " ( J.R. Tomaselli )
" Eu busco basicamente observar tudo o que acontece ao meu redor, e também o que não acontece ao meu redor, porque eu não posso me fechar, ter um horizonte muito estreito, eu tenho que ampliar este horizonte" ( Andrea Thomioka - bailarina)
" A Dança é uma manifestação cultural muito forte, ela tem muito a dizer. Alem do trabalho físico e mental, acho que tem algo espiritual muito forte, que mexe com as pessoas que trabalham com ela" (Mario Nascimento - coreógrafo)
" A Dança é uma atitude política acima de tudo, porque você dança a sua expressão de vida" (Eugenio Lima)
"Todo o tipo de movimento pode se transformar em Dança. você pode coreografar tudo o que o corpo possa fazer, você joga no palco e aquilo é Dança" ( Willy Helm - bailarino)"


"Bailarina tem que melhorar tudo sempre
(Ana Botafogo)
"Nós podemos definir a dança como expressão de sentimentos através da movimentação."
(Andréa Thomioka)
"Dançarinos são instrumentos, como um piano que o coreógrafo toca."
(Balanchine)
"As vezes almoço uma feijoada em dias de solo."
(Cláudia Mota)
"Procuro trabalhar força dinamicamente, compondo todo o movimento. Fluindo energia até a ponta dos dedos.
 Ocupando o espaço sob todos os planos e níveis.Bailarino não pode parar."
(Deborah Colker)
"Se a dança for certa não deve haver um único movimento desnecessário."
(Fred Astaire)
"Habituado a vastidão das nossas extensões, o corpo brasileiro sabe que só pode produzir dança brasileira no plural. E que a sua singularidade vem justamente dai."
(Helena Katz)
"Meu corpo é o templo da minha arte. Eu exponho-o como altar para  adoração da beleza."
(Isadora Duncan)
"O bailarino tem que sair do estúdio e ir ver como as pessoas estão dançando na rua."
(Ivaldo Bertazzo)
"O esporte cuja preparação mais se assemelha a dança é o atletismo salto triplo, pelos objetivos de desenvolvimentos de saltos."
(Jean-Ives Lormeau)
"Nada é mais revelador que o movimento."
 (Martha Graham)
"O corpo diz o que as palavras não podem dizer."
 (Martha Graham)
"Agora eu sou claro, agora eu vôo, agora eu me vejo abaixo de mim mesmo, agora um Deus dança através de mim."
(Nietzche)
"Antes que o homem aprenda a voar é necessário ensina-lo a andar, correr e dançar."
(Nietzche)
"E que seja perdido o único dia em que não se dançou."
 (Nietzche)
"Todos os temas são apropriados para um balé desde que ele possa ser expressado e transmitido através do movimento"
(Noverre)
"A dança é a mãe de todas as linguagens."
(Provérbio)
"Quando danças, queria que fosses como a onda do mar, para que nunca fizesse outra coisa."
(Shakespeare) 
"Eu já dancei Romeo e Julieta com homossexuais. Foi difícil imaginar que, tendo aquele Romeu diante de mim, eu teria que me matar por ele, mas eu fiz isso"
(Sylvie Guillem)
"Se você tem medo de perder alguma coisa, você é dependente disso. Se você não tem medo, então você é livre"
(Sylvie Guillem)


Nenhum comentário:

Postar um comentário