Marcadores

Alfabetização (52) Alfabeto (10) Alphabet (1) Amizade (17) AMOR (17) Ano Novo (2) Arte (37) Artigos (3) Árvore (1) Atividades (5) Atividades projeto (18) Atividades Projeto Festas Juninas (2) Atividades projeto Natal (18) Atividades projeto Páscoa (22) Atualidades (1) Avaliação (1) Avaliação e recuperação (1) Bailarina (2) Biografias (2) bloggs ... (1) Bonequinhas de vestir (3) Brasil (2) Brincadeiras (4) CALENDÁRIO 2010 (1) Calendário 2011 (2) Cartazes Pedagógicos (5) Charadas Matemáticas (1) charge (1) Cliparts (1) COLORIR (1) Comentários (2) Concurso (1) CONCURSOS (2) Contos (3) Contrato professores RS (1) Coordenação Motora (1) Crônicas (42) Crônicas Arnaldo Jabor (2) Crônicas Infantis (4) Culinária/Receitas (30) Cultura (2) Cultura e qualidade de vida (2) Cultura surda (1) Curiosidades (13) Cutes (1) cutes ... (1) Datas Comemorativas (13) Datas Comemorativas 2011 (2) desenhos (2) Desenvolvimento (1) Dia do Trabalho (1) DIA DOS PAIS (3) Dicas de beleza (2) Dicas de filmes/livros ... (5) Dicas de filmes/livros/músicas... (2) Dinâmicas (2) Dr Dráuzio Varella (5) E V A (1) Educação (99) Educação Infantil (10) Emoções (1) ENEM (2) Ensino Fundamental (1) Ensino Religioso (5) Ervas e Especiarias. (1) Ervas e Temperos (2) Escola (5) ESPECIAL (1) Especiarias (2) Estações Ano (1) Estações do Ano (1) Estado RS (2) Ética (2) EVA (1) Fábulas (2) Família (21) Filhos (9) Filmes recomendados (1) Flores (7) Frases (17) Frases Engraçadas (1) GERAL (4) giffs (1) Gincana (1) Higiene e saúde (5) História (1) Histórias Infantis (53) Historinhas Infantis (10) Homenagem (19) Homenagem ao Pai (2) Humor (6) Imagens (6) Imagens Natal (1) Inclusão (9) Indisciplina (6) Inglês (2) John Lennon (1) Leitura (1) Lendas (1) Letras Músicas (1) Libras (1) Links Infantis (1) Literatura Infantil (7) Livro Infantil (1) Livros (1) Livros de 2010 (1) Logosofia (14) Luto (2) MAGISTÉRIO (2) Martha Medeiros (1) Máscaras (2) Meio Ambiente (6) Mensagem (25) Mensagem para a minha mãe (1) Mensagens (6) Mensagens de Natal (1) Mensagens FIlhos (1) Metáforas (5) Misturas Especiais (1) Moldes (4) Mulher (1) Música (2) Música Gospel (1) Músicas (4) Natal (29) Natal ... (1) Notícias (11) Numbers (1) Numerais (8) Números (5) Orações (2) Ortografia (4) Pai (1) Papai Noel (2) Parábolas (1) Parábolas/Fábulas (4) PEÇA DE TEATRO (15) Piadas (1) Piadas Infantis (7) PLANEJAMENTO DE PROJETOS SEMANAIS (1) Plantio (2) poesia (1) POESIA DE AMOR (15) Poesias (31) POESIAS/PENSAMENTOS (4) Poesias/Poemas (8) Precatórios (1) Preconceito (1) PRIMAVERA (1) Produção de Textos (2) Projeto (5) Projeto Água (1) Projeto Alimentação (1) Projeto Circo (1) Projeto Dia do Trabalho (1) Projeto Folclore (2) Projeto Índio (1) Projeto Mães (3) PROJETO ORAÇÕES (1) Projeto Outono (7) Projeto Pais (2) Projeto Primavera (5) Projetos (85) Projetos 2010 (1) Projetos 2011 (5) Provérbios (15) RBS (1) Receitas (1) Redção para vestibular (1) Relatos (1) Relax (2) Religião (9) Reportagens (24) Ruth Rocha (1) Saudade (1) Saúde (16) Setembro (1) Sexta feira santa (1) Signos do Zodíaco (1) Sites (3) Sugestões (2) Tchau (1) Teatro (1) Temas atuais (3) Tempero (1) Tempo (1) Texto (12) Texto Gasparetto (9) Texto reflexivo (34) Textos Gasparetto (1) Textos Infantis (8) Textos Motivacionais (23) Textos Rubem Alves (1) Truques Domésticos (10) Valores (4) Valores/Virtudes (8) Vegetais Desidratados (1) Vinho (1) Vulcão Puyehue (1)

quarta-feira, 19 de setembro de 2012



INTERPRETAÇÃO CONDENSADA DO SALMO 23
O SENHOR É o meu pastor. Então o canto da alma exultante por ter escolhido Deus como meu pastor. A Inteligência Divina me orienta por todos os caminhos. Não me faltarão paz, harmonia ou orientação, porque a Sabedoria de Deus me guia. Deito sempre em verdes pastagens, pois Deus está me fazendo prosperar além dos meus sonhos mais otimistas. Encontro-me junto de águas serenas ao proclamar que a Paz Infinita de Deus flui por minha mente e coração. Minhas emoções (águas) são serenas e calmas. Minha mente está agora tranquila e reflete a Luz e as Verdades Celestiais de Deus (minha alma está revigorada). Caminho pela trilha certa, através da devoção e atenção às Verdades Eternas de Deus. Sei que a morte não existe e não temo o mal. Sei que "Deus não nos concedeu o espírito do medo, mas sim o do amor e da força, assim como uma mente firme". O bastão (Amor) e o cajado (Verdade) de Deus me confortam, sustentam e alimentam. A mesa do banquete de Deus está sempre posta para mim; é o lugar secreto do Altíssimo, onde em pensamento passeio e falo com Deus. Alimento-me com as Verdades de Deus sempre que o medo e a preocupação (meus inimigos) me perturbam. O pão que eu como sou a ideia de paz, amor e fé de Deus, em todas as coisas boas. A carne que como é a Onipotência de Deus; o vinho que bebo é a essência da alegria. A Sabedoria de Deus unge a minha inteligência; é um Lampião sobre os meus, uma Luz em meu caminho. Minha taça (coração) é a câmara da Presença Sagrada de Deus; transborda de amor e alegria. Habito mentalmente na Bondade, Verdade e Beleza; esta é a minha Casa de Deus.


INTERPRETAÇÃO CONDENSADA DO SALMO 91

HABITO NO Lugar Secreto ao contemplar Deus e Sua Glória dentro de mim. Estou sempre à Sombra, porque sei que o Amor de Deus me cerca e envolve, tornando reto, aprazível e alegre o meu caminho. O Senhor (O Poder Espiritual) é Soberano e Supremo, o Único Poder. Responde a meu pensamento; portanto, é meu Refúgio e minha Fortaleza. Esse Poder Espiritual inspira cura, fortalece e restaura minha mente e corpo. É Deus. É um Poder Generoso e Benéfico. Nele confio absolutamente e me responde como misericórdia, amor, inspiração e beleza. Esse Poder Divino me cobre com suas penas de Amor, Luz e Paz. É maravilhoso!
Rejeito totalmente os pensamentos negativos do mundo (a flecha durante o dia) e o Amor de Deus dissolve os padrões de medo do subconsciente (terrores à noite). Sei que estou seguro nas Mãos Invisíveis de Deus. Sempre vibro com a Mente de Deus e tudo está bem. Estou inteiramente livre do medo de acidentes ou atividades hostis (pestilências que espreitam nas trevas), porque sei que estou imunizado e inebriado por Deus. Recebi o Anticorpo Divino — a Presença de Deus em meu coração. Os milhares de pensamentos e sugestões negativos do mundo são destruídos consciente e subconscientemente, pois Deus anda e fala em mim, vivo na alegre expectativa do melhor. (Nenhum mal se abaterá sobre você.) Deus e Seus Anjos Sagrados (Ideias, Impulsos, Intuição e Orientação de Deus) me tomaram em seus cuidados e estou a salvo em todos os meus caminhos — na saúde, atividade correta, auto expressão e companhia Divina. Contemplando a Presença de Deus, enfrento o leão e a serpente (obstáculos e dificuldades de todos os tipos). Minha salvação (solução) é revelada quando penso em Deus e no Paraíso; e todas as forças Divinas se apressam em atender, para minha alegria eterna.

VERSÃO DO MARUJO DO SALMO 23

SENHOR É meu Piloto; não ficarei à deriva. Ele me ilumina pelas águas escuras, me guia pelos canais profundos, mantém o diário de bordo, Orienta-me pela estrela sagrada. Embora eu navegue pelas trovoadas e tempestades da vida, não temerei o perigo, pois o Senhor está comigo. Seu amor e seus cuidados me resguardam. Reservou-me um porto seguro na terra da eternidade. Unge com óleo as ondas para que meu navio singre em paz, A luz do sol e a luz das estrelas me acolhem na viagem que empreendo e descansarei para sempre no porto de meu Deus. "*

*Por J. Rogers, comandante da marinha mercante, escrita durante a Segunda Guerra Mundial. Publicada pelo Boletim dos Capelães da Marinha, em Washington, D.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário