Projeto que cria meritocracia para professores terá definição ainda neste mês
O abono dos 20 dias parados durante a greve do magistério estadual no governo Yeda Crusius é um compromisso assumido pelo governador Tarso Genro com o sindicato dos professores. O projeto chega à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (09). Com esse movimento, o governo também prepara acalmar os ânimos do Cpers sobre o projeto que cria a avaliação por desempenho dos professores, a chamada meritocracia. Sem definição se o governador irá editar um decreto ou encaminhará a proposta para a análise dos deputados estaduais, a proposta é combatida pelo sindicato da categoria.
Ainda neste mês de agosto, o Executivo finaliza os projetos que tratam da remodelação de renúncia fiscal a empresas que venham a se instalar no Estado, gerenciamento do novo fundo de previdência para servidores que ingressarem nos quadros da administração pública e o projeto de redução no valor do teto salarial do Executivo e outros poderes.
Fonte: Jimmy Azevedo/Rádio Guaíba
Ainda neste mês de agosto, o Executivo finaliza os projetos que tratam da remodelação de renúncia fiscal a empresas que venham a se instalar no Estado, gerenciamento do novo fundo de previdência para servidores que ingressarem nos quadros da administração pública e o projeto de redução no valor do teto salarial do Executivo e outros poderes.
Fonte: Jimmy Azevedo/Rádio Guaíba
PARTE I
NÃO SOU POLÍTICA, SOU CIDADÃ E SEMPRE LUTEI PELA MINHA CLASSE. A GREVE É UM, INSTRUMENTO LEGAL DE QUALQUER CATEGORIA NA CONQUISTA POR SEUS DIREITOS.
MUITOS COLEGAS JÁ DESCRENTES COM OS REPRESENTANTES DA CLASSE E COM OS GOVERNOS SEQUER ENTRARAM NESSA GREVE, POIS SABIAM PELA EXPERIÊNCIA QUE QUALQUER GOVERNO, QUE REINE NESSE ESTADO TRATA OS EDUCADORES COM DESCASO E DESRESPEITO E ATÉ MESMO OS PRÓPRIOS REPRESENTANTES DA CATEGORIA SE DEIXAM MANIPULAR.
MUITOS COLEGAS JÁ DESCRENTES COM OS REPRESENTANTES DA CLASSE E COM OS GOVERNOS SEQUER ENTRARAM NESSA GREVE, POIS SABIAM PELA EXPERIÊNCIA QUE QUALQUER GOVERNO, QUE REINE NESSE ESTADO TRATA OS EDUCADORES COM DESCASO E DESRESPEITO E ATÉ MESMO OS PRÓPRIOS REPRESENTANTES DA CATEGORIA SE DEIXAM MANIPULAR.
PARTE II
*ÍAMOS ATÉ A CAPITAL PARA ENGROSSAR AS FILEIRAS DAS MANIFSTAÇÕES E QUANDO CHEGÁVAMOS AS NEGOCIAÇÕES ERAM TÃO RÁPIDAS QUE DAVA A IMPRESSÃO QUE TUDO JÁ ESTAVA PREVIAMENTE ACERTADO
*E SÓ SE NECESSITAVA DO AVAL DA CATEGORIA PARA QUE A CULPA DE UMA "TALVEZ" MÁ NEGOCIAÇÃO NÃO RECAÍSSE SOMENTE SOBRE A DIREÇÃO SINDICAL.
O PROFESSOR HÁ ANOS ESTUDANDO PARA SE FORMAR DEIXANDO FAMÍLIASEM CASA E FICAR O DIA OU A NOITE EM SALAS DE AULA. FIZERAM FACULDADES, CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO, MUITOS COM MESTRADOS E ATÉ DOUTORADOS. AGUENTAR HUMILHAÇÃO E GANHAR UMA NINHARIA, UMA MERRECA.
O PROFESSOR HÁ ANOS ESTUDANDO PARA SE FORMAR DEIXANDO FAMÍLIAS
PARTE III
É UM ABSURDO COMO BRINCAM COM A PACIÊNCIA DAS PESSOAS! MUDANÇAS DE CLASSE, TRIÊNIOS... SEMPRE COM ATRASO E SEM ENTRAR NA QUESTÃO DAS PRECATÓRIAS.
NÃO ENTENDO PORQUE PESSOAS QUE TRABALHAM “PELO” E “PARA” O POVO E “DEVEM FAZÊ-LO” ATENDENDO SUAS NECESSIDADES E ANSEIOS E NÃO SIMPLESMENTE APROVEITAREM-SE DO PODER ADQUIRIDO E TRATAR A” COISA PÚBLICA” COMO SE FOSSE PATRIMÔNIO SEU.
QUE BOM QUE O SENHOR GOVERNADOR UM DIA FREQUENTOU OS BANCOS ESCOLARES E TALVEZ ACORDE A TEMPO DE SABER OU VER O REAL VALOR QUE SE DEVE DAR AO PROFESSOR.
SUSANA BRANDÃO ROCHA DA SILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário