Por Karla Precioso
Sim, recomeçar é preciso! Quantas vezes, diante dos problemas, pensamos em desistir, em deixar de lado o sonho e se conformar com a realidade, não é mesmo? Pois é exatamente aí que a gente se engana e desperdiça boa parte de um tempo que é precioso: a vida! Se tudo corresse bem, dentro dos trilhos, dia após dia, será que conseguiríamos nos surpreender com alguma coisa? Penso que não! Uma das delícias da vida é exatamente essa: buscar surpresas, viver o inesperado. Através dos percalços, nos fortalecemos, mudamos nossa visão, enxergamos novas possibilidades. A mesmice é muito previsível e, portanto, não agrega nada de novo aos nossos dias. Por isso, não cogite nunca abandonar o barco. Sair dele é realmente desejar ir à deriva. Enfrente as ondas, as tempestades e ventanias. Depois de tudo isso, chegam as marolinhas e o sol brilha. Pode apostar!
Coloque paixão em tudo
Por Karla Precioso postado às 9h04
O que quer que você faça na vida, faça com paixão. Não se intimide diantes dos apertos e dificuldades, pois o sucesso é mais doce e o fracasso menos amargo quando você dá o máximo de si. Seja sincera consigo mesma e coloque amor em tudo. Como fala uma grande amiga minha, força na peruca! Erga a cabeça e vá em frente. Porque a paixão sempre vence no final!Abrace a vida com paixão
Por Karla Precioso
A vida é um grande jogo de superação. Não temos obrigação de vencer sempre. Nosso compromisso é lutar, jamais desistir. Se hoje foi impossível subir ao pódio, amanhã você pode conseguir. Qualquer que seja o resultado de sua batalha, tenha em mente: você é vencedora.
Manter o ânimo, aí está a base de nossos propósitos. Porque as dificuldades vão existir sempre… E para todos. Porém, há os que desanimam, abaixam a cabeça diante da derrota e se sentem vencidos, mas há também aqueles que enxergam a derrota como algo provisório e ainda tiram lições de seus fracassos para recomeçar com novo vigor.
Viver é refazer-se. É exercitar a confiança, porque tudo é resultado da sua determinação. Só perde a batalha quem não ousa se recompor e retomar a corrida. Afinal, não há inverno que seja eterno, nem primavera que jamais desabroche.
Todas as estações têm sua beleza e utilidade. Portanto, não permita que a dor de uma época destrua a alegria de outras. Como escreveu Charlie Chaplin (1889-1977): “Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve”. Fique com Deus.
Vamos dividir nossas emoções?
Por Karla Precioso
Olá, agora também podemos nos ‘encontrar’ por aqui. Quero convidar você, minha amiga, para dividirmos nossas emoções, compartilharmos nossas alegrias, descobertas e conquistas. Uma palavra de carinho, um incentivo, um toque de amor não faz mal a ninguém, não é mesmo? Então, vamos aproveitar porque esse espaço nasceu exatamente para isso. Além de acompanhar minhas mensagens semanalmente em AnaMaria, não deixe de acompanhar também o blog da Karlinha que, na verdade, é o blog de todas vocês, queridas leitoras, que tanta força e incentivo me dão. Um grande beijo.
Autoajuda, Bem-estar, Lição de vida, Otimismo
Mudar faz parte da vida. E toda mudança é sempre bem-vinda!
Por Karla Precioso postado às 16h27
Bem-estar
A vida é assim…
Por Karla Precioso
A vida é assim…
Somos atingidos por pedrinhas — é uma espécie de aviso.
Quando ignoramos as pedrinhas, somos feridos por um tijolo. se não damos importância ao tijolo, somos abatidos por uma rocha.
Na verdade, sabemos identificar em que ponto desprezamos os sinais de alerta. Ainda assim, temos a audácia de perguntar: "Por que eu?"
(do livro Felicidade em poucas palavras, de Andrew Matthews)
A maioria de nós aprende as coisas ‘de fora para dentro’. Assimilamos o seguinte: “Se você não gosta do seu trabalho, mude. Se não gosta de seu marido (ou de sua mulher), mude.’
Às vezes, o certo é trocarmos de trabalho ou de companheiro(a). Mas, quando não nos modificamos também, estamos sujeitos a encarar novamente o mesmo tipo de problema. (trecho extraído do livro Felicidade em poucas palavras, de Andrew Matthews, Editora Sextante).
Mudar faz parte da vida. E toda mudança é bem-vinda. Uma vida sem mudanças, cai na rotina. E nenhuma rotina causa surpresas. São essas surpresas que dão um gás em nossos dias, concorda? Então, mude, sem medo de ser feliz.
Não há limites para sonhar
Por Karla Precioso
Conta a lenda que um atleta, amante de arco e flecha, passou muitos anos disparando suas flechas para a lua. Seu objetivo era acertar aquele alvo. No entanto, embora o tempo tenha passado sem que jamais houvesse conseguido, tornou-se o melhor arqueiro do mundo.
Assim devemos agir: não desistir jamais de nossos sonhos, nem que, para isso, tenhamos que lutar vários e vários dias. A cada passo dado, nos aproximamos mais dos nossos anseios. Se desistirmos diante do primeiro obstáculo, permaneceremos sempre no mesmo lugar. E, então, não haverá conquista ou aprendizado algum para acrescentarmos à nossa vida.
Talvez você lute e não alcance exatamente aquilo que deseja, mas, acredite, ainda assim se sentirá realizada. Quando insistimos na batalha, mesmo que o resultado final não seja lá o esperado, nos tornamos mais fortes e preparadas para curtir um sonho realizado, ou então para partir em busca de um outro mais acessível. Pense nisso.
Boa semana e fique com Deus.
É preciso sonhar sempre!
Por Karla Precioso
A cada dia que passa vejo mais pessoas desistindo de seus sonhos. Às vezes, andando pelas ruas, dá pra saber exatamente quem já não pensa mais em correr atrás de seus ideais só de olhar para seus olhos cabisbaixos desanimados e tristonhos, revelando um enorme vazio. Ai, isso chega a doer dentro do peito…
Porque sonhar é preciso. Enquanto há sonhos, há vida. Gandhi sonhou que a independência da Índia seria conquistada sem violência. E conseguiu dobrar o poderoso Império Britânico, sem pegar em armas. Apenas com gestos de amor e força de vontade.
É isso, quem sonha move o mundo e faz a vida acontecer. Sonhe, sim. Todos os dias, todas as horas, mesmo que tudo pareça tão impossível… Como escreveu Charles Chaplin, “Nunca se afaste de seus sonhos, pois, se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir.” Pense nisso.
Boa semana e fique com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário