Marcadores

Alfabetização (52) Alfabeto (10) Alphabet (1) Amizade (17) AMOR (17) Ano Novo (2) Arte (37) Artigos (3) Árvore (1) Atividades (5) Atividades projeto (18) Atividades Projeto Festas Juninas (2) Atividades projeto Natal (18) Atividades projeto Páscoa (22) Atualidades (1) Avaliação (1) Avaliação e recuperação (1) Bailarina (2) Biografias (2) bloggs ... (1) Bonequinhas de vestir (3) Brasil (2) Brincadeiras (4) CALENDÁRIO 2010 (1) Calendário 2011 (2) Cartazes Pedagógicos (5) Charadas Matemáticas (1) charge (1) Cliparts (1) COLORIR (1) Comentários (2) Concurso (1) CONCURSOS (2) Contos (3) Contrato professores RS (1) Coordenação Motora (1) Crônicas (42) Crônicas Arnaldo Jabor (2) Crônicas Infantis (4) Culinária/Receitas (30) Cultura (2) Cultura e qualidade de vida (2) Cultura surda (1) Curiosidades (13) Cutes (1) cutes ... (1) Datas Comemorativas (13) Datas Comemorativas 2011 (2) desenhos (2) Desenvolvimento (1) Dia do Trabalho (1) DIA DOS PAIS (3) Dicas de beleza (2) Dicas de filmes/livros ... (5) Dicas de filmes/livros/músicas... (2) Dinâmicas (2) Dr Dráuzio Varella (5) E V A (1) Educação (99) Educação Infantil (10) Emoções (1) ENEM (2) Ensino Fundamental (1) Ensino Religioso (5) Ervas e Especiarias. (1) Ervas e Temperos (2) Escola (5) ESPECIAL (1) Especiarias (2) Estações Ano (1) Estações do Ano (1) Estado RS (2) Ética (2) EVA (1) Fábulas (2) Família (21) Filhos (9) Filmes recomendados (1) Flores (7) Frases (17) Frases Engraçadas (1) GERAL (4) giffs (1) Gincana (1) Higiene e saúde (5) História (1) Histórias Infantis (53) Historinhas Infantis (10) Homenagem (19) Homenagem ao Pai (2) Humor (6) Imagens (6) Imagens Natal (1) Inclusão (9) Indisciplina (6) Inglês (2) John Lennon (1) Leitura (1) Lendas (1) Letras Músicas (1) Libras (1) Links Infantis (1) Literatura Infantil (7) Livro Infantil (1) Livros (1) Livros de 2010 (1) Logosofia (14) Luto (2) MAGISTÉRIO (2) Martha Medeiros (1) Máscaras (2) Meio Ambiente (6) Mensagem (25) Mensagem para a minha mãe (1) Mensagens (6) Mensagens de Natal (1) Mensagens FIlhos (1) Metáforas (5) Misturas Especiais (1) Moldes (4) Mulher (1) Música (2) Música Gospel (1) Músicas (4) Natal (29) Natal ... (1) Notícias (11) Numbers (1) Numerais (8) Números (5) Orações (2) Ortografia (4) Pai (1) Papai Noel (2) Parábolas (1) Parábolas/Fábulas (4) PEÇA DE TEATRO (15) Piadas (1) Piadas Infantis (7) PLANEJAMENTO DE PROJETOS SEMANAIS (1) Plantio (2) poesia (1) POESIA DE AMOR (15) Poesias (31) POESIAS/PENSAMENTOS (4) Poesias/Poemas (8) Precatórios (1) Preconceito (1) PRIMAVERA (1) Produção de Textos (2) Projeto (5) Projeto Água (1) Projeto Alimentação (1) Projeto Circo (1) Projeto Dia do Trabalho (1) Projeto Folclore (2) Projeto Índio (1) Projeto Mães (3) PROJETO ORAÇÕES (1) Projeto Outono (7) Projeto Pais (2) Projeto Primavera (5) Projetos (85) Projetos 2010 (1) Projetos 2011 (5) Provérbios (15) RBS (1) Receitas (1) Redção para vestibular (1) Relatos (1) Relax (2) Religião (9) Reportagens (24) Ruth Rocha (1) Saudade (1) Saúde (16) Setembro (1) Sexta feira santa (1) Signos do Zodíaco (1) Sites (3) Sugestões (2) Tchau (1) Teatro (1) Temas atuais (3) Tempero (1) Tempo (1) Texto (12) Texto Gasparetto (9) Texto reflexivo (34) Textos Gasparetto (1) Textos Infantis (8) Textos Motivacionais (23) Textos Rubem Alves (1) Truques Domésticos (10) Valores (4) Valores/Virtudes (8) Vegetais Desidratados (1) Vinho (1) Vulcão Puyehue (1)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Roteiro de Aula 05


ROTEIRO DE AULA 05


ESCOLA: Estadual
PROFESSORA:
ANO: 3º Ano                  TURMA: A
DURAÇÃO: 10 dias
DATA: de maio de 2013



APRESENTAÇÃO: Será realizada através de uma conversa dialogada sobre a aula.






DESENVOLVIMENTO:

São Gabriel, de maio de 2013.

Hoje é:
Meu nome é:
Professoras:




  1. Texto:
A importância das plantas

As plantas são necessárias à nossa vida.  Algumas plantas são cultivadas em pomar, outras em horta e outras em jardins.
As frutas são cultivadas no pomar.
Na horta são cultivadas as verduras e hortaliças.
No jardim cultivam-se as flores.
As plantas produzem flores que têm órgãos masculinos e femininos.
Há quatro partes principais: Raiz, caule, folha, flores.
As raízes absorvem água e sais minerais do solo e fixam a planta à terra.
O caule ajuda a suportar a planta e conduz os nutrientes até às folhas.
As folhas usam a luz solar para dar energia à planta. Também permitem que a planta transpire.
A flor permite que a planta se  reproduza.
Para crescer e se desenvolver a planta precisa de terra boa e fofa, água, luz  e calor do sol.


2. Vocabulário:
Absorvem:

  1. Estudo do Vocabulário:
Absorvem é o mesmo que _______________________________________

4. Estudo de Texto:
Responda:

Quais são as partes da planta?
Quem fixa a planta à terra?
O que faz o caule?
Como se chama a parte da planta que permite que a planta transpire?
O que faz a flor?


Complete usando as palavras hora, pomar e jardim:
As frutas são cultivadas no ___________________________
Na __________________ são cultivadas as verduras e hortaliças.
No __________________ cultivam-se flores.

Ditado:
As ­­­­­­­­­­­­­__________________ são necessárias à nossa vida.  Algumas plantas são ___________________em pomar, outras em horta e outras em jardins.
As _________________ são cultivadas no pomar.
Na horta são cultivadas as ________________ e _________________
No jardim cultivam-se as _______________.


Reduza as frases:

As belas macieiras nascem no pomar.
______________________________________________
A alface viçoca faz bem à saúde.
_______________________________________________
As bonitas margaridas crescem no jardim.
____________________________________________________________
Ordene as sílabas e forme palavras:

ta + hor =
dim + jar =
mar + po =
ra + ter =
lor + ca =
 Ordene as palavras e forme a frase de acordo com o texto:

crescer e se desenvolver Para a de terra boa e fofa, água, luz  e calor do sol.
planta precisa

Siga a sequência:
De 3 em 3:
100. 103. ___________________________________________________________130
De 10 em 10:
100. 110. ___________________________________________________200

Cálculos:
Coloca as operações:



Complete, conforme o modelo:
2 X 1 = 2                  dois
2 X 2 = ________    ________
2 X 3 = ________    ________
2 X 4 = ________    ________
2 X 5 = ________     ________
2 X 6 = ________     ________
2 X 7 = ________     ________
2 X 8 = ________    _________
2 X 9 = ________    _________
2 X 10 = _______    _________

Usando as cores primárias e secundárias dê um  bonito colorido aos desenhos:





Temas:
Escreva por extenso:
10 dez
12
14
16
18
20
 Respresente numerais?
Dez = 10
Trinta = ______________
Cinquenta = ____________
Setenta = _______________
90 = ________________

Culminância:
Será feita através da Técnica “A colheita das Maçãs”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário