Certa vez, Santa Faustina teve a visão da ira de Deus, que mandava um anjo com raios na mão para destruir uma parte da terra, lugar que ela não quis revelar onde seria. E, então em oração, ela pediu para que Deus, em nome de seu Filho Jesus, tivesse misericórdia do mundo. Então, ela recebeu do próprio Jesus o ensinamento para rezar o Terço da Misericórdia, assim:
"Eterno Pai, eu vos ofereço o corpo e o sangue, alma e divindade de vosso diletíssimo filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e do mundo inteiro; pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós".
No outro dia quando Santa Faustina foi à capela, ouviu este pedido e ensinamento de Jesus:
"Toda vez que entrares na Igreja reza essa oração que te ensinei. Essa oração serve para aplacar a minha ira. Reze por 9 dias com o terço na mão.
Primeiro reze o Pai Nosso, a Ave Maria e o Credo.
Depois, nas contas do Pai Nosso dirás:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
Nas contas da Ave Maria rezarás:
Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No fim rezarás três vezes assim:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro."
Promessas de Jesus
Jesus prometeu a Santa Faustina que concederia grandes graças a quem rezasse este terço.
A DEVOÇÃO DO TERÇO DA MISERICÓRDIA é conhecida no mundo inteiro.
Na Polônia, desde o ano de 2002, existe um documento da Igreja que concede Indulgência Plenária Perpétua, após a Confissão, a Comunhão Sacramental e a oração pelo Papa, a quem rezar o Terço da Misericórdia em uma Igreja ou Capela, com o Santíssimo Sacramento exposto ou no Sacrário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário