Marcadores

Alfabetização (52) Alfabeto (10) Alphabet (1) Amizade (17) AMOR (17) Ano Novo (2) Arte (37) Artigos (3) Árvore (1) Atividades (5) Atividades projeto (18) Atividades Projeto Festas Juninas (2) Atividades projeto Natal (18) Atividades projeto Páscoa (22) Atualidades (1) Avaliação (1) Avaliação e recuperação (1) Bailarina (2) Biografias (2) bloggs ... (1) Bonequinhas de vestir (3) Brasil (2) Brincadeiras (4) CALENDÁRIO 2010 (1) Calendário 2011 (2) Cartazes Pedagógicos (5) Charadas Matemáticas (1) charge (1) Cliparts (1) COLORIR (1) Comentários (2) Concurso (1) CONCURSOS (2) Contos (3) Contrato professores RS (1) Coordenação Motora (1) Crônicas (42) Crônicas Arnaldo Jabor (2) Crônicas Infantis (4) Culinária/Receitas (30) Cultura (2) Cultura e qualidade de vida (2) Cultura surda (1) Curiosidades (13) Cutes (1) cutes ... (1) Datas Comemorativas (13) Datas Comemorativas 2011 (2) desenhos (2) Desenvolvimento (1) Dia do Trabalho (1) DIA DOS PAIS (3) Dicas de beleza (2) Dicas de filmes/livros ... (5) Dicas de filmes/livros/músicas... (2) Dinâmicas (2) Dr Dráuzio Varella (5) E V A (1) Educação (99) Educação Infantil (10) Emoções (1) ENEM (2) Ensino Fundamental (1) Ensino Religioso (5) Ervas e Especiarias. (1) Ervas e Temperos (2) Escola (5) ESPECIAL (1) Especiarias (2) Estações Ano (1) Estações do Ano (1) Estado RS (2) Ética (2) EVA (1) Fábulas (2) Família (21) Filhos (9) Filmes recomendados (1) Flores (7) Frases (17) Frases Engraçadas (1) GERAL (4) giffs (1) Gincana (1) Higiene e saúde (5) História (1) Histórias Infantis (53) Historinhas Infantis (10) Homenagem (19) Homenagem ao Pai (2) Humor (6) Imagens (6) Imagens Natal (1) Inclusão (9) Indisciplina (6) Inglês (2) John Lennon (1) Leitura (1) Lendas (1) Letras Músicas (1) Libras (1) Links Infantis (1) Literatura Infantil (7) Livro Infantil (1) Livros (1) Livros de 2010 (1) Logosofia (14) Luto (2) MAGISTÉRIO (2) Martha Medeiros (1) Máscaras (2) Meio Ambiente (6) Mensagem (25) Mensagem para a minha mãe (1) Mensagens (6) Mensagens de Natal (1) Mensagens FIlhos (1) Metáforas (5) Misturas Especiais (1) Moldes (4) Mulher (1) Música (2) Música Gospel (1) Músicas (4) Natal (29) Natal ... (1) Notícias (11) Numbers (1) Numerais (8) Números (5) Orações (2) Ortografia (4) Pai (1) Papai Noel (2) Parábolas (1) Parábolas/Fábulas (4) PEÇA DE TEATRO (15) Piadas (1) Piadas Infantis (7) PLANEJAMENTO DE PROJETOS SEMANAIS (1) Plantio (2) poesia (1) POESIA DE AMOR (15) Poesias (31) POESIAS/PENSAMENTOS (4) Poesias/Poemas (8) Precatórios (1) Preconceito (1) PRIMAVERA (1) Produção de Textos (2) Projeto (5) Projeto Água (1) Projeto Alimentação (1) Projeto Circo (1) Projeto Dia do Trabalho (1) Projeto Folclore (2) Projeto Índio (1) Projeto Mães (3) PROJETO ORAÇÕES (1) Projeto Outono (7) Projeto Pais (2) Projeto Primavera (5) Projetos (85) Projetos 2010 (1) Projetos 2011 (5) Provérbios (15) RBS (1) Receitas (1) Redção para vestibular (1) Relatos (1) Relax (2) Religião (9) Reportagens (24) Ruth Rocha (1) Saudade (1) Saúde (16) Setembro (1) Sexta feira santa (1) Signos do Zodíaco (1) Sites (3) Sugestões (2) Tchau (1) Teatro (1) Temas atuais (3) Tempero (1) Tempo (1) Texto (12) Texto Gasparetto (9) Texto reflexivo (34) Textos Gasparetto (1) Textos Infantis (8) Textos Motivacionais (23) Textos Rubem Alves (1) Truques Domésticos (10) Valores (4) Valores/Virtudes (8) Vegetais Desidratados (1) Vinho (1) Vulcão Puyehue (1)

sábado, 6 de novembro de 2010

SORRISO


É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.
William Shakespeare
Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.
Dinamor
Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.
Martin Luther King
O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.
Mário Quintana
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria.
Ludwig van Beethoven
A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.
Madre Teresa de Calcutá
O sorriso que ofereceres, a ti voltará outra vez.
Abílio Guerra Junqueiro
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
Arnaldo Jabor
A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.
Ralph Waldo Emerson
Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.
Charles Chaplin
Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.
Charles Chaplin
Um dia sem rir é um dia desperdiçado.
Charles Chaplin
Que sua colheita seja abundante e eterna e o sorriso da felicidade e do sucesso enfeite os seus lábios.
Lauro Trevisan
Um suspiro é uma censura ao presente e um sorriso ao passado.
Madame Émile Girardin
Andrea Doria
Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente
Quase parecendo te ferir...
Não queria te ver assim
Quero a tua força
Como era antes
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada...

[...]
Renato Russo

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Arnaldo Jabor
Dá me um olhar
Que eu lhe darei um motivo...
Dá me um sorriso
Que eu lhe darei uma razão...
Dá me seu lábio
Que eu lhe darei um beijo...
Dá me um ouvido
Que eu lhe darei uma voz...
Dá me seu passo
Que eu lhe darei meu futuro...
Dá me um sim
Que eu lhe farei feliz
Olavio Roberto
Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu.
Provérbio Chinês
O sorriso do irreparável gelou-me de novo. E eu compreendi que não podia suportar a idéia de nunca mais escutar esse sorriso. Ele era para mim como uma fonte no deserto.
Sant-Exupery
Vida,
Viver é expressar todos os dias um sorriso de calma. É se apresentar nesse pequenino palco que é a terra. É buscar do público fiel (sua alma) aplausos por estar vivo. Atue com perseverança, se arrisque, ame, viva, pois somos o produto de nossas ações e de nosso comportamento.
Augusto Vicente

Oferecer um sorriso torna feliz o coração.
Enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o doa.
Dura somente um instante, mas sua lembrança permanece por longo tempo.
Ninguém é tão rico a ponto de dispensá-lo, nem tão pobre que não possa doá-lo.
O sorriso gera alegria na família, dá sustento no trabalho e é sinal tangível de amizade.
Um sorriso dá consolo a quem está cansado, renova a coragem nas
provações e é remédio na tristeza.
E se um dia você encontrar que não lhe oferece um sorriso, seja generoso e ofereça-lhe o seu:
Ninguém tem tanta necessidade de um sorriso quanto aquele que não sabe dar.
O teu sorriso tem a cor do infinito
Cor de vida, amor, ouro, sol e grito
Que os meus olhos têm querido
O teu sorriso é o farol dos navegantes
Que ilumina o caminho que antes
Era escuro sem sentido
O Teu sorriso tem escondido um sorriso de criança
Terno e doce que nos mata de amor e prende
E por mais que seja nunca nos cansa
O teu sorriso é a fé dos homens sem sorte
A força de viver que enfrenta a morte
Que no teu rosto se esconde nos namora e nos dá esperança
O teu sorriso tem o sabor do primeiro beijo
Novo e quente que nos descobre o desejo
E nos ensina sem palavras a amar
O teu sorriso é um sopro que se torna em vento
Que
quando se levanta torna o momento

Tão único que dá vontade de o agarrar
E de nunca mais o largar...

Sorrir custa pouco mas rende muito.
Retribua o sorriso que receber.
Corresponda na mesma altura.
Mostre como é o seu sorriso.
Dois sorrisos juntos aumentam a alegria do momento.
Retribuir ao sorriso é um ato de respeito e de amor.
Talvez quem lhe sorri esteja necessitado de
sentir o calor do sorriso que só você tem.
Sorrir custa pouco mas rende muito.
Pode acabar com a sua tristeza.
Sorria. Siga o impulso.
Desperte esta vontade.
Sorrir faz bem à saúde e à paz interior.
Revitaliza suas forças.
Sorrindo para alguém, você está sorrindo para Deus.








feira, 27 de agosto de 2010

Variedades

Lições do Futebol
O Coelho e o Vinhateiro
A verdadeira mãe workalcoolic
A divisão simples, a divisão certa e a divisão perfeita
A Máquina de Escrever
As 5 lições
A decisão está em tuas mãos
Primaverando

Uma Mensagem a Garcia
A gratidão
Pregos e Madeira
ECO ou VIDA

O que é a Velhice
O Sábio e o Pássaro
O paradoxo do nosso tempo
Isto é virtual?, de Rosa Pena
E-mail do céu
O que é o amor?
Maus pensamentos
Experiência de Pais
Tempo para os filhos
O nó do afeto
O que veriam meus olhos em três dias
Quão benéfico seria se cada ser humano fosse atingido pela cegueira e pela surdez, durante alguns dias somente, nos começos da vida adulta? Um texto de Hellen Keller.

Enxugar Lágrimas
Histórias do cotidiano de uma família numerosa
O Velho Carpinteiro
Um domingo quase igual
O dom da palavra
Certa vez um Sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho.
Como consertar o mundo
Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minorá-los.

de 2010

TEXTOS ZÍBIA GASPARETTO

Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das ideias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.
Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.
Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade

Zíbia Gasparetto

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Osteoporose



O que é a Osteoporose?

Osteoporose é uma doença que afeta principalmente mulheres na pós-menopausa caracterizada por uma fragilidade nos ossos.
10 milhões de brasileiros sofrem de osteoporose. Três em cada quatro doentes são do sexo feminino. Uma em cada três mulheres com mais de 50 anos tem a doença. 75% dos diagnósticos são feitos somente após a primeira fratura. 2,4 milhões de fraturas decorrentes da osteoporose ocorrem anualmente no Brasil. 200.000 é o número de pessoas morrem todos os anos no Brasil em decorrência desstas fraturas. (Revista Veja - 30 de janeiro de 2008)
Na menopausa a ausência do hormônio feminino faz com que os ossos percam massa óssea e cálcio e fiquem porosos como uma esponja.
Esta fraqueza dos ossos expõe a mulher a riscos maiores de fraturas tanto por quedas como espontâneas.
Os locais mais afetados são a coluna, o colo do fêmur, e o pulso.
Destas fraturas, a mais perigosa é a do colo do fêmur. É também por causa da osteoporose que as mulheres perdem altura com a idade.

Dr. Sérgio dos Passos Ramos

Diagnóstico da Osteoporose

Exames de densitometria óssea podem predizer o risco de fratura.
O método mais difundido para o diagnóstico da osteoporose é a densitometria óssea. Existem outros exames que podem diagnosticar perda de massa óssea em relação ao adulto jovem.
É importante a pesquisa de fatores de risco para a osteoporose:
•    Raça branca.
•    Histórico familiar de osteoporose.
•    Vida sedentária (falta de exercícios).
•    Baixa ingestão de cálcio e/ou vitamina D.
•    Período da menopausa.
•    Fumo ou bebidas alcoólicas em excesso.
•    Pessoa magra e/ou frágil.
•    Fratura espontânea prévia.
•    Medicamentos, tais como anticonvulsivantes, hormônio tireoideano, glicorticoides e heparina.
•    Doenças de base, tais como hepatopatia crônica, doença de Cushing, diabetes melito, hiperparatireoidismo, linfoma, leucemia, má-absorção, gastrectomia, doenças nutricionais, mieloma, artrite reumatoide e sarcoidose.
Dr. Sérgio dos Passos Ramos

Tratamento da Osteoporose

Terapia hormonal, cálcio, vitamina D, exercícios apropriados, exposição ao sol e, em alguns casos, medicações específicas são importantes para manter a massa óssea e tratar a osteoporose na pós-menopausa.
Atualmente, nos Estados Unidos, a terapia hormonal, o alendronato, risedronato, ibandronato e raloxifeno são aprovados pela US Food and Drug Administration (FDA) para a prevenção e tratamento da osteoporose pós-menopausa. Recentemente mais um medicamento foi aprovado, a teriparatida.
A calcitonina é aprovada somente para o tratamento.
Mas o mais importante é o acompanhamento médico.
Na osteoporose instalada, é importante que sejam adotadas medidas simples para se evitar quedas, tais como retirar tapetes, disposição adequada de móveis, evitar o uso indiscriminado de tranquilizantes.
Hoje em dia está nascendo uma nova arquitetura para pessoas da terceira idade que evita a queda e o esforço em demasia, respeitando as características dessa população que, em breve, será a maioria.
Outro fator importante na terapia da osteoporose é a introdução de exercícios adequados e a exposição ao sol como terapia adjuvante. Não se deve proibir o portador de osteoporose de andar, caminhar, tomar sol pelo medo da fratura, mas adequar sua vida e reduzir seus riscos.
Dr. Sérgio dos Passos Ramos



de 2010

Assembleia na carpintaria


Assembleia na carpintaria
Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembleia.
Foi uma reunião de ferramentas para acertar suas diferenças.
Um martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar.
A causa?
Fazia demasiado barulho; e além do mais, passava todo o tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo.
Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos.
A
 lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.

Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso.
Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembleia reativou a discussão.
Foi então que o serrote tomou a palavra e disse:
"Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o carpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos, e concentremo-nos em nossos pontos fortes."
 A assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar e afinar aspereza, e o metro era preciso e exato.
Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade.
Sentiram alegria pela oportunidade de trabalhar juntos.
Ocorre o mesmo com os seres humanos. Basta observar e comprovar.
Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa; ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.
É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo.
Mas encontrar qualidades... isto é para os sábios!!!!
Autor desconhecido













quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Essência dos Salmos - Trechos do livro: Conversando com Deus, de Joseph Murphy


INTERPRETAÇÃO CONDENSADA DO SALMO 23
O SENHOR É o meu pastor. Entôo o canto da alma exultante por ter escolhido Deus como meu pastor. A Inteligência Divina me orienta por todos os caminhos. Não me faltarão paz, harmonia ou orientação, porque a Sabedoria de Deus me guia. Deito sempre em verdes pastagens, pois Deus está me fazendo prosperar além dos meus sonhos mais otimistas. Encontro-me junto de águas serenas ao proclamar que a Paz Infinita de Deus flui por minha mente e coração. Minhas emoções (águas) são serenas e calmas. Minha mente está agora tranqüila e reflete a Luz e as Verdades Celestiais de Deus (minha alma está revigorada). Caminho pela trilha certa, através da devoção e atenção às Verdades Eternas de Deus. Sei que a morte não existe e não temo o mal. Sei que "Deus não nos concedeu o espírito do medo, mas sim o do amor e da força, assim como uma mente firme". O bastão (Amor) e o cajado (Verdade) de Deus me confortam, sustentam e alimentam. A mesa do banquete de Deus está sempre posta para mim; é o lugar secreto do Altíssimo, onde em pensamento passeio e falo com Deus. Alimento-me com as Verdades de Deus sempre que o medo e a preocupação (meus inimigos) me perturbam. O pão que eu como é a idéia de paz, amor e fé de Deus, em todas as coisas boas. A carne que como é a Onipotência de Deus; o vinho que bebo é a essência da alegria. A Sabedoria de Deus unge a minha inteligência; é um Lampião sobre os meus, uma Luz em meu caminho. Minha taça (coração) é a câmara da Presença Sagrada de Deus; transborda de amor e alegria. Habito mentalmente na Bondade, Verdade e Beleza; esta é a minha Casa de Deus.


INTERPRETAÇÃO CONDENSADA DO SALMO 91

HABITO NO Lugar Secreto ao contemplar Deus e Sua Glória dentro de mim. Estou sempre à Sombra, porque sei que o Amor de Deus me cerca e envolve, tornando reto, aprazível e alegre o meu caminho. O Senhor (O Poder Espiritual) é Soberano e Supremo, o Único Poder. Responde a meu pensamento; portanto, é meu Refúgio e minha Fortaleza. Esse Poder Espiritual inspira, cura, fortalece e restaura minha mente e corpo. É Deus. É um Poder Generoso e Benéfico. Nele confio absolutamente e me responde como misericórdia, amor, inspiração e beleza. Esse Poder Divino me cobre com suas penas de Amor, Luz e Paz. É maravilhoso!

Rejeito totalmente os pensamentos negativos do mundo (a flecha durante o dia) e o Amor de Deus dissolve os padrões de medo do subconsciente (terrores à noite). Sei que estou seguro nas Mãos Invisíveis de Deus. Sempre vibro com a Mente de Deus e tudo está bem. Estou inteiramente livre do medo de acidentes ou atividades hostis (pestilências que espreitam nas trevas), porque sei que estou imunizado e inebriado por Deus. Recebi o Anticorpo Divino — a Presença de Deus em meu coração. Os milhares de pensamentos e sugestões negativos do mundo são destruídos consciente e subconscientemente, pois Deus anda e fala em mim, vivo na alegre expectativa do melhor. (Nenhum mal se abaterá sobre você.) Deus e Seus Anjos Sagrados (Idéias, Impulsos, Intuição e Orientação de Deus) me tomaram em seus cuidados e estou a salvo em todos os meus caminhos — na saúde, atividade correta, auto-expressão e companhia Divina. Contemplando a Presença de Deus, enfrento o leão e a serpente (obstáculos e dificuldades de todos os tipos). Minha salvação (solução) é revelada quando penso em Deus e no Paraíso; e todas as forças Divinas se apressam em atender, para minha alegria eterna.

VERSÃO DO MARUJO DO SALMO 23

SENHOR É meu Piloto; não ficarei à deriva. Ele me ilumina pelas águas escuras, me guia pelos canais profundos, mantém o diário de bordo, Orienta-me pela estrela sagrada. Embora eu navegue pelas trovoadas e tempestades da vida, não temerei o perigo, pois o Senhor está comigo. Seu amor e seus cuidados me resguardam. Reservou-me um porto seguro na terra da eternidade. Unge com óleo as ondas para que meu navio singre em paz, A luz do sol e a luz das estrelas me acolhem na viagem que empreendo e descansarei para sempre no porto de meu Deus."*

*Por J. Rogers, comandante da marinha mercante, escrita durante a Segunda Guerra Mundial. Publicada pelo Boletim dos Capelães da Marinha, em Washington, D.C.

A ESTRADA DO REI

SEGUIREMOS pela estrada do rei, não viraremos à direita nem à esquerda."
Meu caminho é o caminho de Deus, todos os seus caminhos são aprazíveis, todas as suas trilhas são de paz. Viajo sob a Orientação de Deus, levado pelo Espírito Santo. Meu caminho é a Estrada Real dos Antigos, a trilha intermediaria de Buda, o portão estreito de Jesus. Meu caminho é a Estrada do Rei, pois sou um Rei sobre todos os meus pensamentos, sentimentos e emoções.
Envio à frente os meus mensageiros: o Amor, Paz, Luz e Beleza de Deus, a fim de tornarem o caminho reto, belo, alegre e feliz. Sempre viajo pela Estrada do Rei encontrando por toda parte os mensageiros de paz e alegria de Deus. Sigo pela estrada para o topo da montanha sabendo que não encontrarei o mal pelo caminho, pois meus olhos estão fixados em Deus.
Guiando um carro, viajando de trem, ônibus, avião ou a pé, o Encantamento de Deus sempre me envolve. É a Couraça Invisível de Deus e sigo de um ponto a outro livremente, na alegria e amor. O Espírito do Senhor meu Deus me acompanha, fazendo com que todas as estradas sejam um caminho para Deus. É maravilhoso!

Trechos do livro: Conversando com Deus, de Joseph Murphy


Mantenha a Calma





Deus ainda está no Céu.
Você não tem que fazer tudo sozinho e agora mesmo.
Lembre-se de um momento feliz e tranqüilo do seu passado.
Repouse lá.
Cada momento tem riquezas com vida permanente.
Acerte sua caminhada.
Quando alguém o pressionar, não há problema em dizer-lhe que você não gosta.
Lembre-se que nem tudo pode ter garantia.
Isso inclui você.
Assista o passar das águas, o crescimento do milho, a flutuação das folhas, o vôo dos passarinhos.
Calma...
Saboreie seu alimento.
Deus o deu a você para prazer e nutrição.
Observe o sol e a lua quando surgem e quando se põem.
Eles são extraordinários por seu constante ritmo de movimento e não por quaisquer tipos de correrias.
Calma...
Pare de planejar como você usará o que sabe, o que aprende ou o que possui.
São presentes de Deus com tempo certo.
Sinta apenas gratidão e a certa hora seu propósito ficará claro.
Calma...
Quando falar com alguém não pense no que dirá em seguida:
Os pensamentos se verbalizarão naturalmente se você deixá-los livres.
Fale e brinque com crianças.
Isso despertará a pequena pessoa sem pressa que existe dentro de você.
Crie um espaço em sua casa, em seu trabalho, em seu coração.
Nesse lugar aquiete-se e entregue-se a boas recordações.
Você merece isso.
Calma...
Permita-se ter um tempo para a preguiça e para o "fazer nada".
Descanse sem luxo e sem culpas.
É uma necessidade de sua alma.
Ouça o soprar do vento:
ele traz uma mensagem de ontem, de amanhã e de agora.
Mais importante a de agora.
Repouse sobre os seus sucessos sejam quais forem eles.
Isso traz conforto.
Não importa o tamanho ou as condições.
Calma...
Fale devagar... Fale menos... Não fale...
A comunicação mais importante não é medida por palavras.
Dê-se permissão para se atrasar algumas vezes.
A vida é para ser vivida e não agendada.
Ouça a canção de um passarinho... a canção toda...
A música e a natureza são presentes, sim...
...mas só se você se dispuser a recebê-los...
Reserve tempo só para refletir.
A ação é boa e necessária, mas dá bons frutos apenas se antes meditarmos e ponderarmos.
Calma...
Crie tempo para fazer o que gosta e brincar.
Seja qual for sua idade, sua criança interior precisa ser recriada.
Olhe e ouça o céu noturno. Ele fala.
Ouça as palavras que você diz, especialmente em orações.
Aprenda a ficar atrás e deixar que outros ocupem a liderança.
Sempre haverá novas oportunidades para você ir à frente outra vez.
Calma...
Divida grandes trabalhos em pequenas tarefas:
Se Deus levou seis dias para criar o Mundo, você pode esperar ser melhor?
Quando você se acha afobado e ansioso, pare.
Pergunte a si mesmo:
"Por que estou afobado e ansioso?"
As razões podem aperfeiçoar seu auto conhecimento.
Crie tempo para ler bons livros:
a leitura de bons pensamentos alivia o mal estar.
Direcione sua vida com escolhas ricas em propósitos e não em correrias e eficiências.
O melhor músico é aquele que toca com sentimento e não o que termina primeiro de tocar.
Calma...
Dê-se um dia de folga... sozinho... faça um retiro...
Você pode aprender com macacos e ermitões sem se tornar um deles.
Acaricie um bichinho de estimação:
você dará e receberá um presente de agora.
Entregue-se a trabalhos manuais: isso liberta a alma.
Calma...
Tenha momentos de reflexão:
sem ela a Vida é meramente existência.
Fique um pouco no escuro:
isso o ensinará a ver melhor, ouvir, saborear e cheirar.
Abaixe volumes de sons e intensidade de luzes.
Desligue máquinas e recuse convites de vez em quando.
O menos pode muitas vezes ser mais.
Calma...
Deixe que a vida vá como vai...
"Nada" é usualmente a coisa mais monótona de se fazer, mas em certas ocasiões é a melhor.
Dê um passeio sem pensar aonde chegará:
se você anda só para chegar a algum lugar, você sacrifica a caminhada.
Conte seus amigos:
se você tem um, é uma sorte;
se você tem mais, é uma bênção.
Abençoe-os em retribuição.
Conte suas bênçãos... uma de cada vez...
...e devagar...
Calma...





Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.

Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.

E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.

Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor.

Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.

Continue em frente.

O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.

O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo.

É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente.

Então, continue em frente. Não desperdice a chance que você mesmo criou.

Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.

Pode não ser muito mas fará com que você continue no jogo.

Caminhe rápido enquanto puder.

Caminhe lentamente quando for preciso.

Mas, seja o que for, continue andando.

E você conseguirá alcançar suas metas...


Portanto, não desista, nunca!

E lembre-se que sua capacidade de continuar vem unicamente de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário